sexta-feira, abril 26, 2024
19.8 C
Belo Horizonte

Uso de IA nas escolas automatiza aprendizagem e impede a liberdade criativa dos alunos

Carlota Boto analisa os impactos da implementação,...

Notas de Conjuntura: 21 de abril de 2024

Nas Notas de Conjuntura, destaque para o...

Curso sobre Consumer Insights e as transformações que impactarão os mercados

Aulas on line do professor Gabriel Rossi, da ESPM, irão abordar temas comportamentais e diferenciação das marcas
Aulas on line do professor Gabriel Rossi, da ESPM, irão abordar temas comportamentais e diferenciação das marcas. Foto: Pixabay

Empreendedores, publicitários, gestores de empresas, profissionais de marketing e interessados em uma perspectiva inovadora dos negócios necessitam entender o novo comportamento do seu público-alvo, que tem mudado rapidamente e isso exige uma visão totalmente nova, principalmente em tempos de pandemia. É preciso prestar constante atenção aos impactos tanto culturais e comportamentais.

De acordo com o especialista em marketing e professor Gabriel Rossi, captar o imaginário coletivo e antecipar comportamentos é, hoje, uma forma eficaz de gerar forte diferenciação para as marcas. “É preciso prestar constante atenção aos “shifts” culturais e comportamentais. Captar o imaginário coletivo e antecipar comportamentos é, hoje, uma forma eficaz de gerar forte diferenciação para as marcas. E, para isso, é preciso perceber aquilo que o consumidor não deixa explícito”, aponta.

E para lidar com todas essas questões, o professor convida a todos os interessados e atuantes no universo do marketing, a participarem das aulas on line, que serão transmitidas pela plataforma da ESPM, das 19h às 21h. Com um formato voltado a ofertar uma plena interação, as aulas serão ao vivo com webconferencia.

Além do conteúdo proposto, os alunos irão debater sobre temas como o comportamento do novo consumidor, tendências que impactarão as marcas e os mercados, compreender as mudanças recentes de mercado e do comportamento do público-alvo, identificar as principais oportunidades e desafios mercadológicos e entender e praticar os alicerces das marcas fortes do século 21.

Curso: “Consumer Insights e as transformações que impactarão os mercados”

Inscrições pelo site: https://www.espm.br/educacao_continuada/consumer-insights-e-as-transformacoes-que-impactarao-os-mercados-e-as-marcas/

  • Data: 22, 29/10, 05, 12, 19, 26/11, 03/12/2020 – sempre das 19h às 21h
  • Local: plataforma EAD da ESPM
  • Valores: 6X R$ 275,00

Sobre Gabriel Rossi

Professor da ESPM, palestrante profissional em marketing, estrategista especializado na construção e no gerenciamento de marcas e reputação e diretor-fundador da Gabriel Rossi Consultoria, com passagens por instituições como Syracuse/Aberje, Madia Marketing School, University of London e Bell School. Especialista convidado para lecionar no curso de extensão da Fundação Escola de Sociologia e Política (FESP) e na pós-graduação de Marketing da USP.

Referência de mercado, Gabriel é, atualmente, o profissional no País mais requisitado pela grande mídia (mainstream) para falar sobre marketing. É citado extensivamente, sendo colunista de portais de destaque, como Mundo de Marketing. Possui diversos artigos e estudos publicados no Estadão, em o Globo, Brasil Econômico, Correio Braziliense, JT, UOL, HSM e colabora com veículos como Band News TV, Folha de S. Paulo, Revista Nova, Veja, Portal G1, entre inúmeros outros. Rossi e sua equipe atuam tanto no campo político como no empresarial, trabalham com empresas internacionais, como Petrobras, The Marketing Store e Tetra Pak, além de serem candidatos ao Senado Federal. Rossi participou de momentos históricos importantes, como o comentarista especial da TV Estadão no primeiro e no segundo turno das eleições 2010 e comentarista oficial para a rádio Eldorado

Em resumo

Edições anteriores

Pesquisa investiga ativismo de jovens nas direitas radicais do Brasil e da Alemanha

A psicóloga Beatriz Besen analisa a complexa paisagem de...

Uso de IA nas escolas automatiza aprendizagem e impede a liberdade criativa dos alunos

Carlota Boto analisa os impactos da implementação, sem as...

Notas de Conjuntura: 21 de abril de 2024

Nas Notas de Conjuntura, destaque para o cenário em...

O que impede a evolução das pesquisas sobre Alzheimer

Pesquisa belga avança na compreensão da da doença. Porém,...

O futuro da psicologia: otimismo na era do desalento

Nos próximos anos, o futuro da psicologia tende a...