
Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o faturamento do comércio brasileiro enfrenta uma queda de 39% em relação ao período anterior à pandemia de coronavírus. Dentro deste cenário, as pequenas e médias empresas são as mais prejudicadas, sendo obrigadas a se reinventar e buscar novas plataformas para manter-se relevantes no mercado dentro da crise. Neste período de incertezas, a iZettle , fintech sueca de meios de pagamento, têm realizado uma série de iniciativas com o objetivo de ajudar, orientar e dar suporte a esses empreendedores.
A nova realização da fintech é a plataforma gratuita Pequenos Gigantes. Já conhecida em outros países que têm atuação, o site da iZettle chega ao Brasil com o objetivo de fomentar as PMEs, convidando o consumidor a fazer as compras e procurar serviços nos pequenos comércios de bairro, que precisam de mais apoio que os grandes.
As empresas podem entrar na plataforma, que possui categorias como gastronomia, saúde, entretenimento e serviços, sem nenhum tipo de custo. Tanto clientes quanto não clientes iZettle podem inserir o próprio e-commerce na Pequenos Gigantes, que cria uma espécie de vitrine personalizada por região. Do outro lado, o usuário visualiza as opções de acordo com a localização, podendo entrar no comércio escolhido para finalizar a compra.
De acordo com a iZettle, os pequenos negócios são o “coração e alma da comunidade local” e não precisam de apoio só hoje ou amanhã, mas pelos próximos anos. Por isso, a fintech acredita que quanto mais empresas de todos os setores investirem em apoiar esses empreendedores, melhor.
Sobre a iZettle
A iZettle , membro da família PayPal, possui a missão de ajudar pequenas empresas a ter sucesso em um mundo de gigantes. Fundada em Estocolmo em 2010 e em operação no Brasil desde 2013, a empresa de tecnologia financeira revolucionou os pagamentos móveis com o primeiro mini leitor de cartão com chip e software do mundo para dispositivos móveis. Hoje, a plataforma de gestão da iZettle para pequenas empresas na Europa e na América Latina fornece ferramentas para receber pagamentos, vender com mais inteligência e expandir os negócios.
Em resumo
Descubra mais sobre Radar do futuro
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.