8 maneiras tecnologia está revolucionando Moda

0
554

8 maneiras tecnologia está revolucionando Moda

Miroslava Duma, CEO e fundador da Moda Tecnologia do laboratório, explora como a moda futurista pode ajudar o planeta

Crescer na Sibéria – onde a indústria de petróleo e gás natural é um dos maiores do país – eu estava sempre ciente dos efeitos poluentes da indústria da moda. O que eu não sabia até recentemente, e que veio como um grande choque para mim, é que a indústria da moda é na verdade o segundo maior poluidor do mundo, depois indústria do petróleo. Para o bem do nosso planeta e futuro, está se tornando cada vez mais importante a fazer mudanças para a indústria. Então, o que pode avanços na tecnologia fazer para ajudar?

1. Fibras Eco

A ascensão da fast fashion significa um aumento enorme do consumo de matérias-primas, com 70 milhões de árvores registradas a cada ano e se transformou em tecidos mais utilizados na moda como rayon, viscose e modal. Mas algumas empresas têm encontrado maneiras de diminuir a necessidade de novos materiais, utilizando os resíduos de outras indústrias para criar novos tecidos inovadores. Por exemplo, fibra de laranja criar seus tecidos sustentáveis ​​de subprodutos suco de frutas cítricas – 700.000 toneladas das quais são de outra forma descartados só em Itália. A Força de Limites – Sicília Região (Da coleção de Padiglione Italia Expo Milano 2015)

2. Menos de lavar e menos desperdício

Um terço das peças de vestuário acabam produzidos globalmente para cima e descartado desperdiçado, adicionando a já excesso de capacidade de aterros e ter um efeito prejudicial sobre o meio ambiente. Mas se o seu t-shirt tinha tão fortes propriedades antimicrobianas e repelente de líquidos que você seria capaz de usá-lo mais de 20 vezes antes que ele precisava ser lavado? Poderia ser anos antes que você precisa para jogá-lo fora. Estes tecidos já estão em desenvolvimento e pode reduzir drasticamente os resíduos moda.

3. Reduzir os produtos químicos

O algodão é a cultura mais consomem agrotóxicos do mundo. E se eu lhe disse que, em vez de usar o algodão, você pode fazer belos tecidos fora da proteína do leite? Sim, leite. As proteínas do leite pode ser usado para criar t-shirts e outras peças de vestuário, com a vantagem adicional de que as fibras mesmo hidratar a pele.

4. Direitos humanos

A indústria do diamante envolve o derramamento de sangue, conflitos e corrupção. sangrentas guerras civis em vários países africanos foram diretamente causadas pelo comércio. Então, como podemos escapar ‘diamantes de sangue’? The Diamond Foundry baseada em San Francisco cultiva belos diamantes reais acima do solo em um laboratório de energia solar, o que significa proveniência impecável não é garantido de cada pedra e pegada de carbono zero como resultado.

5. resíduos Evitando

A cada ano, pelo menos 8 milhões de toneladas de plástico acabam no oceano, e prevê-se que até 2050 haverá mais plástico do que peixes no mar. Mas e se todos os sacos de lixo e embalagens envolvidas na moda foram compostável e levou menos de seis meses para quebrar em sua caixa de compostagem? A empresa de tecnologia em Israel está perto de tornar isto uma realidade.

6. A redução do consumo de matérias-primas

Em todo o mundo, 70 milhões de corantes químicos são usados ​​a cada ano para colorir as roupas que vestimos. Soluções alternativas incluem técnicas naturais secos tingimento que poupam centenas de litros de água (5000 para fazer uma t-shirt ou um par de calças de ganga, por exemplo), e utilizando as bactérias para atingir um 100% corantes orgânicas e sustentável. Tingimento, Honba Oshima Tsumugi Tecido (Da coleção de Universidade Feminina de Kyoto, Estilo de vida Design Laboratory) Pergamena (Da coleção de Agenda Global Fashion)

7. Os direitos dos animais

Couro pode agora ser feita a partir de uma ampla variedade de materiais diferentes. A partir de uvas, de cogumelos, de ser cultivadas a partir de células-tronco em uma placa de Petri, estes couros de animais amigável estão ajudando a resolver algumas das questões éticas na indústria da moda.

8. Fazer roupas novas de antigos

Mais de 26 bilhões de libras de roupas é jogado brindes e termina em aterros sanitários a cada ano. E se fomos capazes de eliminar o desperdício de matéria têxtil da indústria da moda e reduzir a necessidade de recursos virgens e utilização da tinta em quase 100%? Existem empresas lá fora, que fazem exatamente isso, upcycling fios antigos e tecidos. Costume com tecidos reciclados e colagens, Timo Zündorf, 2016 (Da coleção de Real Academia de Belas Artes de Antuérpia) United têxtil, Yuima Nakazato (Da coleção de Japão Fashion e Fundação Vida) Miroslava Duma é o fundador de vários empreendimentos inovadores, um empreendedor digital e um investidor.

Ela é CEO e fundador da Moda Tecnologia do laboratório, uma empresa híbrida que combina uma sociedade de investimento, um acelerador multinacional e um laboratório experimental, todas destinadas a ajudar as novas tecnologias e inovações sustentáveis conectar, colaborar e criar produtos e marcas que evoluem a indústria e melhorar suas pegadas sociais e ambientais. Miroslava tem sido citado como ‘uma força da indústria da moda’ pelo Financial Times e como o ‘empreendedor digital mais ligado em moda’ pela Vogue.

Fonte:

https://www.google.com/culturalinstitute/beta/theme/IAISKLteyAmeJQ

 

Participe das conversas sobre o futuro. Deixe a sua opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.