Zanzar quer atingir mais de 20 mil telas em 2023

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Startup melhora a experiência de passageiros durante trajeto em carros de aplicativo, levando conteúdo por meio de entretenimento, informação e serviços

Foto: divulgação

Surgida em 2018, a TV Zanzar, startup de tecnologia de mídia DOOH (digital out of home) presente no momento de deslocamento e que proporciona entretenimento, informação e serviços, possui sede em Belo Horizonte e São Paulo. Hoje, a empresa que conta com um portfólio robusto, como: Clara, Outback, Ifood, Pokerstars, Sportbet.io, Betway, Daki, O Boticário, Ibmec, Unisa, Mercado Livre, pretende fechar o ano com 150 clientes, aumentando 200% sua carteira.

A Zanzar nasceu com recursos próprios, com pouco mais de R$ 1,5 milhão alocado entre os quatro sócios. Em 2021, recebeu mais R$ 5 milhões da Kovi, distribuídos entre capital e serviços. “Muitas vezes as viagens, que levam, em média, 20 minutos de deslocamento, podem ter uma qualidade maior no tempo, com informações úteis, serviços, entretenimento e tecnologia de ponta. Por isso, criamos a Zanzar, com objetivo de tornar a experiência de passageiros ainda melhor”, explica Herbert Viana, CEO e cofundador.

“Nosso objetivo é gerar visibilidade para os clientes, reforçando cada vez mais o posicionamento de mídia, e por isso, nós consideramos iDOOH, que significa mídia digital externa com capacidade de interação da audiência. Deixamos as marcas em movimento, propiciando integração entre a mensagem publicitária e o conteúdo. Nosso principal público são as marcas, que querem uma maneira alternativa de se aproximarem de clientes, como também as agências de publicidade e comunicação”, conta o cofundador.

A solução é composta de hardware (tablet), um gabinete (frame) e um conjunto de aplicações que conectam a plataforma a um publicador de conteúdo, aos motoristas (por meio do app Zanzar driver), aos clientes e agências. A plataforma é monitorada via satélite e possui um chip de dados, o que permite a startup saber em tempo real onde e quando a campanha está sendo veiculada.

Dados

A plataforma Zanzar permite campanhas e ações diferenciadas, que destacam a comunicação dos clientes, levando em consideração possibilidades de segmentação e customização, como geolocalização, interesse do passageiro, gameficação, serviços e informações.

“Um dos pontos fortes da Zanzar é a capacidade de interagir com o passageiro, gerando dados e informações que podem ser utilizadas como insights para empresas, tudo isso respeitando as regras da LGPD”, explica o CEO.

Na adtech ainda é possível ter relatório completo do número de cliques, visualizações, interações, impacto e cobertura. “Por meio da tecnologia, recursos digitais e abrangência de mídia out of home, que conta com baixa dispersão, alta interatividade, a Zanzar engaja as marcas em torno do ecossistema de mobilidade, com um bom custo benefício”, finaliza Viana.

Sobre a Zanzar

A TV Zanzar, startup de tecnologia de mídia iDOOH (interactive digital out of home), nasceu em 2018, e está disponível através de suas telas interativas em carros de aplicativo, levando conteúdo por meio de entretenimento, informação e serviços. A empresa atua em Belo Horizonte e São Paulo com cerca de 6.000 telas e conta com clientes, como: Clara, Outback, Ifood, Pokerstars, Sportbet.io, Betway, Daki, O Boticário, Ibmec, Unisa, Mercado Livre, entre outros. Para saber mais, acesse: https://www.zanzar.com.br/

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