“Futuro em ação” é o tema de workshop promovido pela futurista e consultora Rosa Alegria. O evento será no início de abril.

Principal referência brasileira em estudos sobre o futuro no Brasil, a futurista e consultora Rosa Alegria promove nos dias 2 e 3 de abril, em Belo Horizonte, o curso “O futuro em ação – Sistemas antecipatórios para antecipar-se aos novos tempos e gerar inovações disruptivas”.  O evento é destinado a quem deseja ter  visão mais nítida sobre o cenário de mudanças e as oportunidades  de inovação que impactam os negócios, a profissão e a vida dos participantes.

No curso intensivo, conceitos integrados  com  práticas do Foresight Estratégico (ou Prospectiva Estratégica) irão capacitar os participantes a gerar inovação em produtos e serviços, identificar sinais de mudança, projetar cenários e desenhar futuros desejáveis.

Rosa Alegria ressalta que são dois dias de imersão para quem precisa obter habilidades estratégicas avançadas, abrir novos horizontes e gerar insights para inovar e redirecionar suas vidas, seus negócios, suas profissões. Executivos de empresas de grande porte, empresários, empreendedores se beneficiam com conteúdos de vanguarda no momento em que a sociedade, especialmente os sistemas produtivos, se inserem no processo de mudança exponencial gerada pela revolução digital.

Uma variedade de ferramentas e métodos serão exercitados  em diferentes momentos para identificar e compreender tendências, desenvolver cenários e analisar impactos sobre diferentes ecossistemas, ajudando a impulsionar a inovação sustentável.

ROSA ALEGRIA
Pioneira em Foresight Estratégico no Brasil

Consultora, palestrante e facilitadora de processos de inovação no Brasil e no mundo com 20 anos de atuação como futurista profissional, Master of Sciences em Estudos do Futuro pela Universidade de Houston, EUA, a escola mais reconhecida nessa disciplina mundialmente. Está entre as três futuristas mulheres mais reconhecidas na América Latina. Foi fundadora e vice-presidente do NEF (Núcleo de Núcleo de Estudos do Futuro) da PUC-SP por 16 anos e desde o ano 2000 representa o Projeto Millennium no Brasil, a maior rede mundial de pesquisas sobre o futuro em diferentes temas.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

  • contato com os fundamentos do futurismo e olhar para os desafios com novas lentes, alongando o alcance de sua mente
  • apropriação de técnicas e ferramentas para você aprender a explorar a base de inovações disruptivas
  • identificar e analisar mudanças emergentes para identificar oportunidades estratégicas
  • reorientar seu olhar sobre a realidade mutante
  • estimular práticas cotidianas de explorar e identificar inovações a partir do futuro
  • fortalecer suas tomadas de decisão em processos de planejamento de curto, médio e longo prazos

Faça sua inscrição no Sympla