sexta-feira, março 29, 2024
21.4 C
Belo Horizonte

Para entender o futuro: preste atenção nos jogos de interesse

São os jogos de interesse que geram...

Notas de Conjuntura: 15 de março de 2024

Nas Notas de Conjuntura, destaque para personagens...

Notas de Conjuntura: 8 de março de 2024

Nas Notas de Conjuntura, destaque para novos...

Tendências: vendas de lanches vão acelerar nos mercados emergentes até 2025

Para aumentar as vendas, a inovação terá um novo significado no futuro, segundo o estudo do Euromonitor international.

A consultoria examina as implicações de curto, médio e longo prazo sobre lanches no cenário dos próximos anos.

As vendas de lanches devem crescer quatro vezes mais rápido nos mercados emergentes do que nos países desenvolvidos nos próximos cinco anos, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado global Euromonitor International.

Em um novo webinar, “Para onde vamos a partir daqui? O Futuro da Snackification Beyond 2020“, a consultoria Euromonitor International examina as implicações de curto, médio e longo prazo sobre lanches no cenário dos próximos anos, com a avaliação dos impactos do Covid-19 nos hábitos da população.

A falta de mobilidade definiu as ocasiões de lanches durante o auge da pandemia, mas a portabilidade irá recuperar a importância no longo prazo. Com viagens diárias 20% mais longas em média do que em países desenvolvidos, os mercados emergentes irão impulsionar o crescimento, registrando um aumento esperado de 14% nas vendas de lanches até 2025, de acordo com a Euromonitor International.

“À medida que as economias reabrem, as características do produto que foram despriorizadas irão ressurgir”, disse Jared Koerten, gerente da indústria de alimentos e nutrição da Euromonitor International.

O número de unidades de manutenção de estoque (SKU) online em todas as categorias de lanches teve um declínio drástico no início de 2020 e permanece significativamente menor do que antes da pandemia, de acordo com a solução de inteligência de preços Via da Euromonitor International.

“A racionalização do SKU representa uma ameaça à inovação a médio prazo, à medida que os fabricantes otimizam os portfólios e se concentram nas linhas de produtos essenciais”, disse Koerten. “Para uma indústria que historicamente dependia de lançamentos de produtos, de novos sabores a acordos de licenciamento, para aumentar as vendas, a inovação terá um novo significado no futuro.”

Acesse o webinar da Euromonitor International para entender a evolução dos lanches após 2021.

Edições anteriores

IBGE identifica endereços existentes no Brasil

Os dados em grau máximo de detalhamento são fontes...

Quase um terço da população dos EUA é sem religião

Cerca de 28% dos adultos norte-americanos não têm filiação...

Notas de Conjuntura: 19 de janeiro de 2024

Nas Notas de Conjuntura, destaque para avanços da extrema-direita...

Falência da WeWork: os espaços de coworking estão com os dias contados?

Matéria da BBC avalia as dúvidas em torno do...

Calor excessivo e chuvas intensas atestam mudanças no comportamento do clima

“Nós temos ferramentas para avaliar como o clima tem...