A consultoria examina as implicações de curto, médio e longo prazo sobre lanches no cenário dos próximos anos.
As vendas de lanches devem crescer quatro vezes mais rápido nos mercados emergentes do que nos países desenvolvidos nos próximos cinco anos, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado global Euromonitor International.
Em um novo webinar, “Para onde vamos a partir daqui? O Futuro da Snackification Beyond 2020“, a consultoria Euromonitor International examina as implicações de curto, médio e longo prazo sobre lanches no cenário dos próximos anos, com a avaliação dos impactos do Covid-19 nos hábitos da população.
A falta de mobilidade definiu as ocasiões de lanches durante o auge da pandemia, mas a portabilidade irá recuperar a importância no longo prazo. Com viagens diárias 20% mais longas em média do que em países desenvolvidos, os mercados emergentes irão impulsionar o crescimento, registrando um aumento esperado de 14% nas vendas de lanches até 2025, de acordo com a Euromonitor International.
“À medida que as economias reabrem, as características do produto que foram despriorizadas irão ressurgir”, disse Jared Koerten, gerente da indústria de alimentos e nutrição da Euromonitor International.
O número de unidades de manutenção de estoque (SKU) online em todas as categorias de lanches teve um declínio drástico no início de 2020 e permanece significativamente menor do que antes da pandemia, de acordo com a solução de inteligência de preços Via da Euromonitor International.
“A racionalização do SKU representa uma ameaça à inovação a médio prazo, à medida que os fabricantes otimizam os portfólios e se concentram nas linhas de produtos essenciais”, disse Koerten. “Para uma indústria que historicamente dependia de lançamentos de produtos, de novos sabores a acordos de licenciamento, para aumentar as vendas, a inovação terá um novo significado no futuro.”
Acesse o webinar da Euromonitor International para entender a evolução dos lanches após 2021.