sexta-feira, abril 26, 2024
25.2 C
Belo Horizonte

Uso de IA nas escolas automatiza aprendizagem e impede a liberdade criativa dos alunos

Carlota Boto analisa os impactos da implementação,...

Notas de Conjuntura: 21 de abril de 2024

Nas Notas de Conjuntura, destaque para o...

Target: mudanças de estratégias sobre gênero

A rede de magazines dos Estados Unidos, adotou um novo padrão de sinalização de seções 

Redação

Radar do Futuro

 

A rede de magazines Target, dos Estados Unidos, adotou um novo padrão de sinalização de seções destinadas a crianças. Em resposta a reclamações encaminhadas por consumidores em mídias sociais, a empresa eliminou as indicações focadas em gênero em seções destinadas aos brinquedos, casa e entretenimento.

 

Em 2014, mais de 3 mil pessoas assinaram uma petição no site Charge.org exigindo que a empresa removesse os códigos em azul e rosa para indicar corredores de brinquedos para meninos e meninas. Outras petições semelhantes foram encaminhadas para as redes Walmart e Toys “R” Us.

Fonte: Fast Company

Edições anteriores

O que impede a evolução das pesquisas sobre Alzheimer

Pesquisa belga avança na compreensão da da doença. Porém,...

O futuro da psicologia: otimismo na era do desalento

Nos próximos anos, o futuro da psicologia tende a...

Capacitação sobre financiamento climático mira em lacuna de até US$ 6 trilhões

Evento organizado por iCS, IFS e CASI discute financiamento...

Para entender o futuro: preste atenção nos jogos de interesse

São os jogos de interesse que geram os principais...

Tendências na saúde: você vai ouvir vozes em seu consultório. E vai conversar com elas

Confira as tendências na saúde. A pandemia mostrou que...