Supermercados são beneficiados na quarentena, constata pesquisa

0
250
Levantamento realizado pela SEMrush aponta crescimento de pesquisas online por redes nacionais e regionais; destaque vai para Comper, Guanabara e Pão de Açúcar. Foto: Pixabay
Levantamento realizado pela SEMrush aponta crescimento de pesquisas online por redes nacionais e regionais; destaque vai para Comper, Guanabara e Pão de Açúcar Foto: Pixabay

Desde o início do isolamento social, em março, a população brasileira vem buscando mais supermercados online visando abastecer os mantimentos. É o que aponta um estudo realizado pela SEMrush, líder global em marketing digital. De acordo com os dados levantados pela plataforma, as buscas por Pão de Açúcar cresceram 83% de fevereiro para março. Já o Extra, do mesmo grupo, apurou um crescimento de 22% no mesmo período. Ambos os e-commerces estabeleceram atendimento prioritário para clientes acima de 60 anos e pessoas com mobilidade reduzida.

Já outra grande rede, o Carrefour, teve um crescimento de 50% nas buscas, com volume de mais de 2,2 milhões em março. Mas não foram apenas as grandes varejistas nacionais que tiveram um aumento significativo de buscas, importantes redes regionais também tiveram um crescimento notável no período.

Destaque para a rede Comper, que possui lojas no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, e teve um aumento de 123% nas pesquisas online. Ainda na região Centro-Oeste, o Supermercado Bretas cresceu 22%.

No Nordeste, o destaque vai para a rede GBarbosa. Com lojas em Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco e Sergipe, conquistou um crescimento de 21,5%. Por fim, nas regiões Sul e Sudeste, o destaque vai para os supermercados Sonda (SP), com crescimento de 50%; Assai (SP), com 50%; Prezunic e Guanabara (RJ), com 21,5% e 84%, respectivamente; e Zaffari (SP e RS), com incremento de 50%.