Acordo com a Johson & Johnson viabiliza criação de robôs cirúrgicos

A Alphabet, holding detentora do Google, desenvolverá robôs e plataformas cirúrgicas com o objetivo de ajudar médicos nas salas de operação. A viabilização do projeto será levada adiante pela Verily, a recém-criada divisão de ciências da vida da multinacional das buscas.

O acordo com a J&J marca o objetivo de consolidar uma vocação criativa de soluções cirúrgicas inovadoras. Batizada de Verb Surgical (na tradução literal Verbo Cirúrgico), a companhia desenvolverá robôs e plataformas cirúrgicas com o objetivo de ajudar médicos nas salas de operação. As informações são do site The Verge.

Gary Pruden, presidente da Johnson & Johnson Medical Devices, em comunicado à imprensa divulgado pelo site The Verge, disse que a equipe da Verb Surgical já desenvolveu progressos significativos na plataforma robótica que está sendo desenvolvida para ser aplicada em diferentes especialidades cirúrgicas.

Em entrevista à Wired, o CEO da Verily Andrew Conrad disse que é a primeira companhia que a Verily lança com um parceiro e dá a entender que haverão outras no futuro.

“Nós esperamos trabalhar perto com farma, biotecnologia, dispositivos médicos e companhias de diagnóstico, grupos de advogados e pesquisadores acadêmicos em diferentes formas por um longo período de tempo”, disse Conrad.

 

 

Participe das conversas sobre o futuro. Deixe a sua opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.