Radar do Futuro: foco nas oportunidades e ameaças de amanhã

0
1790

“O mundo está enfrentando uma ameaça crescente de pandemias que poderiam matar milhões e devastar a economia global, alertou um painel internacional de especialistas, e os governos deveriam trabalhar para se preparar e mitigar o risco.”  Em setembro de 2019, o Conselho de Monitoramento para a Preparação Global (GPMB), montado em conjunto pelo Banco Mundial e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), alertou que doenças propensas a epidemias como o ebola, a gripe e a sars são cada vez mais difíceis de gerenciar em um mundo dominado por longos conflitos, estados frágeis e imigração forçada.

“A ameaça de uma pandemia se espalhar pelo mundo é real”, disse o grupo em um relatório. “Um patógeno rápido teria potencial para matar dezenas de milhões de pessoas, desorganizando economias e desestabilizando a segurança nacional.”

O que vem por aí

  • Empresa especializada em produção e venda de estudos de mercado, com foco em identificação e análise de tendênciais setoriais e de atividades produtivas.

  • Oferece informações sobre oportunidades e ameaças geradas pelas transformações do ambiente onde atuamos como empresários, trabalhadores, estudantes ou cidadãos.

  • As análises priorizam o apoio ao processo de tomada de decisões.

  • Tem as entidades e organizações privadas e públicas como públicos prioritários.

Visão de mercado

  • A empresa atende a um setor carente de informações de qualidade, voltadas à identificação das oportunidades e ameaças dos ambientes de negócios consolidados e potenciais.

  • As empresas de pequeno porte, os candidatos a empreendedores e os profissionais liberais e autônomos raramente encontram conhecimentos que contribuam para o processo de decisão, com visão de futuro e para decisão no dia a dia, e que antecipem os impactos dos acontecimentos do presente.

Participe das conversas sobre o futuro. Deixe a sua opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.