sábado, abril 20, 2024
17.9 C
Belo Horizonte

O que impede a evolução das pesquisas sobre Alzheimer

Pesquisa belga avança na compreensão da da...

O futuro da psicologia: otimismo na era do desalento

Nos próximos anos, o futuro da psicologia...

Notas de Conjuntura: 12 de abril de 2024

Nas Notas de Conjuntura, destaque para o...

Por que investir na experiência digital do cliente

“Customer Experience no ambiente digital deve ser prioridade entre as empresas”, afirma CEO da Aktie Now
“Customer Experience no ambiente digital deve ser prioridade entre as empresas”, afirma CEO da Aktie Now

Radar do Futuro

A experiência do cliente, ou customer experience, em inglês, é um termo que está cada vez mais recorrente entre as empresas. Culturalmente os empreendedores se acostumaram a depositar o sucesso de seus negócios apenas no produto ou serviço, com o objetivo único de vender e lucrar. Como consequência, não prestavam muita atenção nos integrantes dos processos, ou seja, os clientes

Colocar o cliente no centro da estratégia de uma empresa promove experiências positivas e cativantes para ambos os lados, segundo estudos. Um deles foi realizado pelo IDC e pela LogMeIn, no qual comprova que uma boa comunicação e resolução ágil de problemas são prioridades no atendimento. Dos entrevistados, 89% afirmaram que ter um agente com quem seja possível se comunicar é o aspecto mais importante da experiência.

Além de proporcionar boa experiência ao cliente em todos os setores, é de suma importância que as empresas também se atentem para um bom atendimento online, uma vez que as estimativas de crescimento no e-commerce são altas: segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), ainda este ano as compras online terão um aumento de 15% no faturamento, alcançando mais de 220 milhões de pedidos.

Bruno Stuchi, CEO da Aktie Now, empresa especializada em tecnologia para atendimento ao cliente, e especialista em Customer Service e Customer Experience, afirma que os impactos causados pelo atendimento são extremamente grandes, positiva ou negativamente.

“Um bom suporte tecnológico para atendimento acaba impactando positivamente mais do que qualquer outro. Quando o cliente entra em algum site e as informações não estão claras, ou até mesmo se ele contata a empresa para sanar uma dúvida simples, mas não possui um retorno rápido, essa experiência ficará marcada e a possibilidade de retorno para uma nova compra, é pequena”, afirma.

Para Bárbara Franco, organizadora e responsável pelo Comitê Aberto de Tecnologia da Informação que ocorrerá no próximo 28, em Uberlândia, Minas Gerais, no cenário atual de transformação digital “a preocupação com a experiência do cliente tem sido cada vez mais comum no mundo corporativo. Nesse sentido, a tecnologia é um dos fatores mais importantes para impactar de maneira positiva a jornada do cliente e sua interação com a empresa, produtos e serviços, o que destaca a área de TI um papel essencial para o sucesso das iniciativas de Customer Experience”.

Aproximação entre empresários

O Comitê é organizado pela Amcham Uberlândia e ocorrerá com o intuito de aproximar as empresas deste cenário para fazê-las entender a importância de pensar em estratégias de como aprimorar a experiência do cliente no meio digital. Stuchi estará presente neste evento para palestrar a respeito da importância de se pensar na experiência do cliente antes de qualquer atitude dentro de uma empresa, além de abordar os principais desafios deste setor.

“Customer Experience é um assunto em destaque no mundo corporativo e nas empresas inovadoras. Para elevar a experiência do cliente, a tecnologia é um dos fatores mais importantes. Portanto, a área de TI tem papel essencial para o sucesso das iniciativas de CX e tem de ser uma das principais prioridades dentro de um negócio”, afirmou.

Durante a palestra serão abordados diversos assuntos. Os principais serão sobre como a TI impacta e como pode facilitar a transformação da jornada do cliente nas empresas e como elas estão se comportando diante de tais transformações. O mais importante: Por onde começar? “Tais sugestões têm o objetivo de esclarecer, sugerir e provocar ideias, ações e planos para  o público de forma a que possam ser agentes transformadores da experiência do cliente nas empresas que atuam”, apontou Stuchi.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Aktie Now


[amazon_link asins=’8521312415,8582891636,B07DMZ31WB’ template=’ProductCarousel’ store=’oportunidad0f-20′ marketplace=’BR’ link_id=’0d4e880d-7968-11e8-aab1-fd96f7efb87b’]

Edições anteriores

O que impede a evolução das pesquisas sobre Alzheimer

Pesquisa belga avança na compreensão da da doença. Porém,...

O futuro da psicologia: otimismo na era do desalento

Nos próximos anos, o futuro da psicologia tende a...

Notas de Conjuntura: 12 de abril de 2024

Nas Notas de Conjuntura, destaque para o cenário de...

Figital: um dia na vida de uma artista em 2029

A integração dos ambientes físico e digital possibilita à...

Capacitação sobre financiamento climático mira em lacuna de até US$ 6 trilhões

Evento organizado por iCS, IFS e CASI discute financiamento...