Trabalhadores de RH têm 90% de chance de perder os seus empregos

Carlos Teixeira
Designer do Futuro

Trabalhadores da administração de recursos humanos têm 90% de chances de ver suas atividades automatizadas. Gerentes e diretores de RH tem melhores chances de sobrevivência no mercado. A probabilidade de automatização é de 32%.

As conclusões são extraídas de um estudo realizado a partir de parceria entre a Universidade de Oxford e a consultoria Deloitte.As instituições mediram a chance de substituição de pessoas por máquinas em mais de 700 profissões, nos próximos 20 anos, concluindo que cerca de 35% dos empregos no Reino Unido podem ser exitintos.

Administradores de recursos humanos do nível operacional estão inseridos no grupo de trabalhadores envolvidos com tarefas rotineiras, daí a alta probabilidade de substituição por sistemas inteligentes de coleta, registro, recuperação e transmissão de informações sobre a vida dos funcionários. 

Já os gerentes e diretores têm melhores possibilidades de sobrevivência porque estão envolvidos com níveis decisórios. A pesquisa assinala as perspectivas de continuidade dos especialistas envolvidos em funções criativas. 

 

 

 

 

 

 

Participe das conversas sobre o futuro. Deixe a sua opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.