Novidade, cercada de dúvidas sobre veracidade, será apresentada em 1º de abril

A inteligência artificial passará a ter as primeiras histórias no mercado publicitário. Segundo matéria publicada no site Blue Bus, a McCann japonesa anunciou a adoção de um robô como seu novo diretor de criaçao. A agência assegura que a máquina AI-CD β consegue exercer a funçao porque os dados que formam a base de seu algoritmo incluem programas de TV desconstruídos e analisados, além de dados sobre vencedores dos últimos 10 anos de um famoso festival de publicidade japonês.

Com a ajuda de sua inteligência artificial, AI-CD β vai trabalhar em contas de clientes reais carregando o status de “primeira direçao criativa lógica baseada no sucesso histórico de comerciais de TV”.  A matéria publicada no site questiona se não é apenas uma piada. Alguns sinais parecem indicar que sim. Independente das especulações, o AI-CD β será apresentado na cerimônia de boas vindas aos novos funcionários da agência. O dia é 1º de abril. 

Enquanto isso, Yasuyuki Katagi, presidente e CEO da McCann do Japao, diz que “a inteligência artificial já está sendo usada para criar uma grande variedade de entretenimento, incluindo música, filmes e dramas de TV, entao estamos muito entusiasmados com o potencial do AI-CD β para o futuro da criaçao publicitária. Toda a companhia está 100% a bordo para apoiar o desenvolvimento de nosso funcionário de inteligência artificial.”

Fonte: Blue Bus 

Participe das conversas sobre o futuro. Deixe a sua opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.