quarta-feira, dezembro 4, 2024
20.2 C
Belo Horizonte

Descomplique a organização de ideias. Fortaleça a imaginação

Com o Curso de Como Escrever Histórias Sobre Futuros, aprenda a estruturar textos sobre tendências que impactarão o futuro, desde artigos até documentários para televisão. Utilize templates para preencher atividades, desenvolva habilidades de escrita e identifique tendências que impactarão o futuro das pessoas, da sociedade e do planeta....

Loja na Califórnia, nos EUA, é operada por robôs

Loja na Califórnia é totalmente operada por robôs
Forbes

Quem chega desavisado a loja Beam, na Califórnia, pode levar um susto! O estabelecimento é o primeiro a ser 100% operado por robôs. Os vendedores atendem os clientes via teleconferências, em telas de computadores que andam em segways. De acordo com representante da Beam, é a primeira loja sem humanos do mundo.

Alguns clientes se assustam ao serem abordados pelos robôs. A atendente Arika Bunfill, em entrevista ao site Mashable, contou que mora a 140 km da loja e trabalha de sua casa. Kavan Ali, que foi a loja pela primeira vez, declarou que estranhou ao conversar com uma tela. Outra vendedora da Beam, Posey, relatou ao Mashable que o novo trabalho mudou sua vida. Antes, ela gastava quatro horas do dia dirigindo para ir e voltar do trabalho.

O gerente da loja, Tom Wyatt, só vai ao estabelecimento uma vez por semana. Quando ele vai dar uma volta com um dos atendentes, pessoas na rua estranham a conversa entre Wyatt e uma tela. De acordo com Erin rapacki, diretor de marcketing da Beam, declara que o modo diferente de atender é realmente efetivo, ou seja, vende. Esse é o verdadeiro objetivo de usar os robôs: vende-los.

A tela tem aproximadamente 1,5 m por 0,6 m e é sustentado por duas pernas, que a ligam a base com rodas. Ele é feito para visitar lugares e fazer conferências. Há dois modelos disponíveis, um para uso pessoas, o Plus, com bateria para duas horas, e o Pro, que fica até oito horas sem carregar. Os robôs se locomovem com uma velocidade de 3,2 km/h, o passo médio de um humano. A marca planeja abrir sua segunda loja em São Francisco.

Edições anteriores

Para 45% dos CEOs globais, negócios não voltam à normalidade até 2022

Quase metade (45%) dos CEOs globais não enxergam um retorno dos negócios à normalidade até 2022 e apenas um terço deles (31%) esperam que o retorno ao curso normal ocorra em 2021.

Futuro do coworking: por que os espaços vão continuar crescendo

Carlos Teixeira Jornalista I Radar do Futuro Na segunda metade dos...

Políticas digitais devem favorecer pessoas, defende a ONU

As políticas industriais digitais devem impulsionar o desenvolvimento...

ONU critica rentismo por ganhos sem produção

Relatório da Conferência das Nações Unidas para Comércio...

Como os nossos pais

Junte os pais de uma turma de 10 jovens...
Verified by MonsterInsights