Evento acontece no dia quatro de junho, em Piracicaba/SP e  vai reunir os maiores lideres globais do setor de tecnologia e inovação em alimentos

O Food Tech Hub Brasil – Alimentos para vida, realiza evento inédito sobre inovação na área de alimentos. Trata-se do International Food Tech Forum® que reunirá líderes do ecossistema de inovação em Food Tech (tecnologia de alimentos) para discutir como o Brasil pode se tornar um player relevante em inovação nessa cadeia. A expectativa é ter a presença de profissionais da academia, institutos de pesquisa, empresas, empreendedores, fundos de ventures e Governo.

O evento será realizado no dia 4 de junho, das 8 às 17 horas, no Centro Canagro “José Coral”, na sede da Cooperativa dos Plantadores de Cana  do Estado de São Paulo (COPLACANA), na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo.

O tema será “Empreendedorismo e Inovação: Como criar um ecossistema de Food Tech de excelência no Brasil” e terá a frente os maiores especialistas globais em tecnologia de alimentos como James Clark, professor da Unversidade de York (Inglaterra), Roger van Hoesel, CEO do Foodvalley (Holanda) e Jonathan Berger, CEO do The Kitchen (Israel).

“No Brasil temos uma das maiores biodiversidades do mundo, universidades de classe mundial em tecnologia de alimentos, e centros de excelência como o Ital (Instituto de Tecnologia de Alimentos), Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”/ Universidade de São Paulo) e Unicamp (Universidade Estudal de Campinas), uma  indústria de  alimentos que historicamente responde por 10% do PIB (Produto Interno Bruto),  uma indústria de venture capital se formando sendo um pilar cada vez mais importante para alavancar startups“, declarou Paulo Silveira,  do Food Tech Hub Brasil.

Food Tech Hub Brasil
Com sede no AgTech Garage em Piracicaba, o Food Tech Hub Brasil foi lançado para reunir diversas competências nas áreas acadêmica, industrial, comercial e, principalmente, de inovação para identificação e apoio na aceleração de startups ligadas à tecnologia de alimentos, embalagens, ingredientes e cadeia de distribuição. “As startups desempenham um papel importante no ecossistema de inovação.  O foco nos drivers tecnológicos e a inovação são as plataformas em que a indústria terá que seguir para evoluir num mercado altamente competitivo e a maneira mais eficiente para alcançar este desafio é investir em startups“, acrescentou Silveira.

O International Food Tech Forum® é dirigido e aberto apenas para convidados. A programação completa do evento pode ser conferida no www.foodtechforum.com.br.

“Participar do Food Tech Hub Brasil é uma grande oportunidade, pois essa parceria chegou num momento em que o Ital está dedicado a projetos estratégicos ligados à inovação em produtos e processos nas áreas de alimentos, bebidas e embalagens”, destaca Eloisa Garcia, diretora geral do Ital.

Segundo Eloisa, o estilo de vida da sociedade pede sempre novidades das indústrias. “O consumidor tem demandado cada vez mais das indústrias de alimentos e conseguimos confirmar isso através das tendências atuais: sensorialidade e prazer, saudabilidade e bem-estar, conveniência e praticidade, confiabilidade e qualidade, e sustentabilidade e ética”, como detalhado no Brazil Food Trends 2020.

Durante o evento também será anunciada a startup vencedora da Primeira Seleção de Startups Food Tech Hub Brasil – Ital, realizada no dia 30 de abril, na sede do Instituto de Tecnologia de Alimentos em Campinas.

Serviço

Evento: International Food Tech Forum® “Empreendedorismo e inovação: como criar um ecossistema de Food Tech de excelência no Brasil”
Data/hora: 04 de junho (terça-feira), das 8 às 17 horas
Local: Auditório “Centro Canagro José Coral” – COPLACANA: Av Luciano Guidotti, 1937 – Jardim Caxambu – Piracicaba/SP.

Realização: Food Tech Hub Brasil
Patrocínio Gold: COPLACANA
Patrocínio Prata: Alibra, Ozonio Propaganda & Marketing e Sescoop/SP
Patrocínio Bronze: Agência Monte Alegre Turismo, GeoAgri, General Motors (GM), Occitano Apart Hotel e Vantage
Parceiros da Indústria: ABIA, ABIR, ABRE, ABIAM e AMAPI
Parceiros de Inovação: Avance Hub, Green Assets e EsalqTec
Parceiros de Conhecimento e Tecnologia: Embrapa, Esalq/USP, FEA/Unicamp, Ital, UfsCar, Unesp e Universidade de York.
Parceria de Venture Capital: Avance Ventures e SP Ventures
Apoio Institucional: Business France e Consulado de Israel
Palestrante: IBM, Givaudan, Inovva Market Insights e Innova Food Br