Processo seletivo focará em áreas de tecnologia, inovação, medicina e energia

A HSM, em parceria com a Singularity University (SU), abre inscrições para a seleção de professores, em todo o país, para integrar a operação da SingularityU Brazil, em São Paulo. A SingularityU Brasil terá seu primeiro programa executivo no primeiro semestre de 2020.

O processo seletivo será conduzido por uma empresa parceira de recrutamento e validada pelo time da SingularityU no Vale do Silício, o qual serão selecionados 15 profissionais, que passarão por 3 etapas ao longo de 2 meses. Durante a seleção, serão realizados teste de proficiência em inglês, aprimoramento das habilidades interpessoais e de trabalho em equipe, além da capacidade de analisar amplos cenários e traduzir conceitos técnicos para o público leigo.

Os professores aprovados serão capacitados e certificados pela Singularity University em tecnologias exponenciais, liderança, inovação e nas melhores práticas de transformação organizacional. “Essa é uma excelente oportunidade para os profissionais do mercado contribuírem no desenvolvimento de líderes e gestores do futuro para estes se tornarem agentes transformadores do cenário corporativo brasileiro”, ressalta, Reynaldo Gama, CEO da HSM. “Estamos trazendo o Vale do Silício para São Paulo e buscando pessoas engajadas e interessadas em tecnologia exponencial e inovação para fazer parte dessa história”, reforça.

Serão selecionados candidatos com qualificações nas áreas de: inteligência artificial, robótica, biologia digital, medicina, neurociência, fabricação digital, nanotecnologia, redes & sistemas de computação (inclui computação quântica), realidade virtual/realidade aumentada, blockchain/criptomoeda, agritech/alimentos e energia.

Com base em São Paulo, a SingularityU Brazil trabalhará com governos locais, instituições educacionais, fundações, organizações não governamentais e outros líderes para abordar os desafios em educação, segurança pública e infraestrutura. Além disso, SingularityU Brazil vai colaborar com startups e corporações para acelerar o ritmo da inovação no País. O plano inclui o desenvolvimento de uma learning village que sediará startups e laboratórios voltados para modelos inovadores em educação, além de salas para cursos, palestras, workshops e eventos.

As inscrições podem ser realizadas no site da SingularityU Brazil até o dia 10 de julho.

Sobre a SingularityU Brazil

SingularityU Brazil é uma parceria estratégica entre a HSM e a Singularity University (SU) para entregar versões locais dos programas transformadores da SU para empresários e executivos brasileiros. Localizada em São Paulo, a SingularityU Brazil pretende ajudar as corporações brasileiras e líderes a entender melhor o impacto de tecnologias exponenciais, antecipar tendências e prepará-los para agir.

Através de modelos e ferramentas de estratégia, liderança e inovação, a SingularityU Brazil ajudará as empresas a se reinventarem para navegar melhor pelo futuro. Os programas entregarão conteúdo valioso em áreas como inteligência artificial, robótica, biologia digital, medicina, neurociência, fabricação digital, nanotecnologia, redes & sistemas de computação (incluindo computação quântica), realidade virtual e blockchain.

Sobre Singularity University

A Singularity University (SU) é uma comunidade global de educação e inovação que utiliza tecnologias exponenciais para enfrentar os maiores desafios do mundo e construir um futuro melhor para todos. A plataforma colaborativa da SU capacita indivíduos e organizações em todo o mundo para aprender, conectar e inovar através de tecnologias avançadas como inteligência artificial, robótica e biologia digital. Fundada em 2008 por Ray Kurzweil e Dr. Peter H. Diamandis através de programas financiados por corporações líderes como Google, Deloitte e UNICEF, a SU é uma empresa certificada com sede no NASA Research Park, localizado no Vale do Silício. Para mais informações, visite SU.org, leia o SU Blog, junte-se a nós no Facebook, siga-nos no Twitter @SingularityU, e faça o download do SU App.

Sobre a HSM

Empresa de experiências educacionais transformadoras e conteúdo de excelência em gestão, organizada como uma plataforma que potencializa a conexão de pessoas e organizações. Para outras informações, acesse www.hsm.com.br/

Sobre a Ânima Educação

A Ânima tem como missão transformar o Brasil pela educação de qualidade. Um dos principais grupos educacionais do país, a instituição conta com cerca de 100 mil alunos e está presente em cinco estados com quatro instituições: Una (MG e GO), Universidade São Judas (SP), UniBH (MG) e UniSociesc (SC e PR). Também são parte do grupo a Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM Educação Executiva e a filial brasileira da escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, em São Paulo. A Ânima foi eleita nos últimos cinco anos uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar e está também entre as 20 Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar no Brasil, em pesquisa do GPTW e Revista Época. Para outras informações, acesse www.animaeducacao.com.br.