quinta-feira, novembro 21, 2024
22.5 C
Belo Horizonte

Fazenda Futuro expande atuação na América Latina

Demanda por produtos veganos favorece os planos de expansão da empresa.
Demanda por produtos veganos favorece os planos de expansão da empresa. Foto por John Lambeth em Pexels.com

,Com o objetivo de concorrer com os grandes produtores de carne bovina, a Fazenda Futuro, primeira foodtech 100% brasileira dedicada à produção de carne à base de plantas, sem nada de origem animal, mas com o mesmo gosto, textura e suculência da bovina, acelera mais uma vez para alcançar seu objetivo ao começar o plano comercial de exportação. Até o final de agosto, Uruguai e Paraguai serão os primeiros países a comercializar o produto. Já em setembro, os chilenos poderão conferir a novidade em grandes redes varejistas. 

Nos vizinhos brasileiros, a Fazenda Futuro, produtora do Futuro Burger, chegará como Hacienda Futuro como estratégia para aproximar o público local do produto. “Chegamos para revolucionar esse mercado antiquado e sem inovação que é o de carne de origem animal. Potencial e espaço não faltam, por isso, em tão pouco tempo, deixamos de ser apenas uma tendência para nos tornamos uma realidade positivamente sem volta. Agora, estamos trabalhando para que a Fazenda Futuro esteja presente no máximo de lugares como uma alternativa alimentar mais sustentável”, destaca Marcos Leta, fundador da Fazenda Futuro.

Lançada em abril, a empresa anunciou recentemente a primeira rodada de investimento externo, captando 8,5 milhões de dólares, elevando seu valor de mercado para 100 milhões de dólares. A rodada de investimentos foi liderada pela Monashees, o maior e mais ativo fundo de venture capital da América Latina, com participação da  Go4it Capital.

Potencial de crescimento

Depois do lançamento focado no eixo Rio-São Paulo, o aumento na demanda fez com que a foodtech já acelerasse os planos comerciais, ampliando sua presença em redes do varejo e food services Brasil afora. Em três meses, o número de parcerias com lanchonetes e restaurantes, por exemplo, saltou de 2 para + de 100, mostrando que há demanda para alternativas mais sustentáveis e saudáveis aos produtos de origem animal. No total, já são mais de 2000 pontos de venda entre food services, redes varejistas, e-commerce de congelados e pontos especializados em diversos estados do sudeste, sul e nordeste.

Sobre a Fazenda Futuro

Lançada em abril de 2019, a Fazenda Futuro é a primeira foodtech brasileira voltada à produção de carne vegetal sem origem animal, mas com  um grande diferencial: a carne imita o sabor, a textura e o cheiro de carne bovina. O Futuro Burger, produto de estreia da Fazenda Futuro, usa em sua base de ingredientes proteína de ervilha, proteína isolada de soja e de grão de bico, além de beterraba para imitar a cor e o sangue da carne, tudo sem glúten, sem transgênicos e, claro, sem boi.

Em resumo

Edições anteriores

Um dia no futuro: a neurotecnologia cria boas notícias

Arnoldo, nascido em 2010, com uma doença neurológica debilitante,...

Quatro mitos sobre o futuro da agricultura urbana

Futuro da Alimentação: Quatro Mitos Sobre a Agricultura Vertical...

Futuro da odontologia: nova abordagem torna os enxertos ósseos melhores

Pesquisadores estão tendo sucesso em seus esforços para construir...

Eventos extremos: entidades criam sistema de monitoramento

Plataforma da Fiocruz e do Observatório do Clima mapeia...

Relatório da WWF denuncia redução de 73% da população de vida selvagem

Populações de vida selvagem diminuem 73%, diz relatório da...
Verified by MonsterInsights