O ThinkTransit 2019, em Tampa, na Flórida, Estados Unidos, reúne tendências e produtos inovadores para o setor.
Apontar caminhos para a melhoria do transporte de passageiros, usando a tecnologia para tornar a jornada do usuário mais eficiente, confortável e rápida. Esta é a missão dos participantes do ThinkTransit 2019, que ocorre na próxima semana em Tampa, nos Estados Unidos. Organizado pela Trapeze North America, uma das mais inovadoras companhias do setor, o evento reúne clientes e parceiros da empresa, que vão em busca de conhecer e debater o que há de mais avançado nas tecnologias aplicadas ao transporte de passageiros. Como parceira da Trapeze, a Empresa 1 (companhia brasileira recém-adquirida pelo grupo canadense Volaris) terá dois representantes no evento.
Desde soluções de ITS (Intelligent Transportation Systems), que monitoram em tempo real tudo o que acontece no sistema de ônibus de uma cidade, até maneiras criativas de trabalhar o transporte sob demanda (combinando o transporte público com outros modais de mobilidade urbana) através de interfaces ágeis para o usuário – a gama de iniciativas apresentadas no evento é enorme. O encontro é uma oportunidade de trazer para o país soluções de inovação que possam ser adaptadas ao cenário desafiador que as companhias de transporte urbano de passageiros enfrentam por aqui.
É o que diz o diretor comercial da Empresa 1, Romano Garcia. “A nossa missão é transformar o setor no Brasil, através da integração fácil de sistemas. Sabemos que cada vez mais o usuário está no centro de tudo. Costumo dizer que o poder hoje está com o passageiro. E é com este foco que vamos ao evento da nossa parceira (e um dos melhores encontros do setor no mundo), buscando soluções que possam ser integradas à nossa realidade e atraiam cada vez mais usuários para o transporte público no Brasil, contribuindo não só com nossos clientes, mas com o país”, diz Garcia. “A gama de tendências é enorme e envolve soluções de robótica, internet das coisas (IOT), aplicativos e soluções de arrecadação. Estaremos atentos para trazer o que há de mais inovador neste mercado”, completa o executivo.
A Empresa 1 também vai apresentar no evento o sistema de reconhecimento facial para segurança no transporte público todo desenvolvido no Brasil. É o que explica Marcionilio Sobrinho, diretor técnico da Empresa 1: “A nossa solução vai muito além do que as pessoas imaginam, quando se fala de reconhecimento facial. Não se trata só de identificar um usuário no ônibus e saber se ele está usando o próprio cartão para pagamento. É algo muito maior, que envolve big data (cruzamentos de dados armazenados em nuvem), estatística e inteligência e artificial, com o fim não só de prevenir fraudes, mas também de entregar serviços melhores e mais eficientes para o próprio usuário, baseado em seu comportamento e sua jornada”.
Com informações da assessoria de imprensa
Ideia Comunicação