terça-feira, março 19, 2024
22.4 C
Belo Horizonte

Notas de Conjuntura: 15 de março de 2024

Nas Notas de Conjuntura, destaque para personagens...

Notas de Conjuntura: 8 de março de 2024

Nas Notas de Conjuntura, destaque para novos...

Um dia na vida de uma cidade brasileira em 2030

O que vai definir o futuro das...

Empreendedores no radar dos bancos digitais

A Conta Pessoa Única é um dos primeiros movimentos da Plataforma Original Empresas, que tem foco em atender de forma totalmente digital e inovadora os empreendedores brasileiros, um dos segmentos que mais cresce no Brasil.

O Original, primeiro banco no Brasil a proporcionar abertura de conta corrente 100% digital, passa a focar agora nos empreendedores com o lançamento da plataforma Original Empresas. A oferta é a primeira do mercado a incluir serviços de contas para Pessoa Jurídica e Pessoa Física, totalmente integradas num único aplicativo, além de oferecer a maquininha de cartão.

Com a novidade, os profissionais liberais que atuam como EI (Empreendedor Individual), MEI (Microempreendedor Individual) ou EIRELI poderão abrir uma conta digital jurídica em apenas alguns cliques – e ainda terão vantagens para suas contas Pessoa Física.

Atualmente, cerca de 25% da base de clientes do Banco Original é composta por empreendedores. Com isso, a oferta foi construída baseada nas necessidades dos empreendedores, que precisam de agilidade e produtos, tanto na esfera pessoal quanto na profissional. “Fizemos um pré-lançamento em abril e já temos mais de 10 mil empreendedores utilizando a plataforma. Fomos um dos bancos pioneiros nessa estratégia de simplificar a abertura de contas digitais para Pessoa Física e agora lançamos para Pessoa Jurídica. Queremos ganhar escala e nos posicionarmos como o banco dos empreendedores”, conta Raul Moreira, Diretor Executivo de Tecnologia e Produtos do Banco Original.

Com a oferta, os empreendedores têm acesso às contas Pessoa Física e Jurídica pelo mesmo aplicativo, além de contar com um único atendimento e pagar uma tarifa única – e com a gestão financeira totalmente independentes. Esses são os diferenciais da proposta do Original, que ainda oferece cartão empresarial e maquininha de cartão da Cielo totalmente gratuita.

Para que o cliente possa usufruir desses benefícios é necessário que ele abra primeiro sua conta Pessoa Física, o que só leva alguns minutos. Depois do primeiro acesso, é possível abrir, em poucos cliques, a conta Pessoa Jurídica. Tudo sem nenhuma burocracia.

Ao optar por ter as duas contas no Original, o cliente pode fazer quantos saques e transferência quiser na conta Pessoa Física a custo zero – apenas com a cobrança da tarifa da conta Pessoa Jurídica. O pacote de tarifas vai de R$ 39,90 e, caso o cliente queira fazer o uso ilimitado da Conta Jurídica, o valor da tarifa é de R$ 79,90.

“Esse foi o modelo que nós nos desafiamos a criar para atender essa massa de microempreendedores e dar a eles uma identidade empresarial, além de oferecer uma solução que possibilite independência financeira entre as contas física e jurídica, mantendo uma visão única para o cliente. Por isso, lançamos a solução Conta Pessoa Única”, completamente Antonio Mauricio Maurano, Diretor Executivo do Segmento Pessoa Jurídica Varejo do Banco Original.

A expectativa do Original é atender a um público formado por mais 28 milhões de brasileiros que trabalham por conta própria, sendo 8,3 milhões registrados formalmente na categoria de MEI (Microempreendedor Individual).

Edições anteriores

IBGE identifica endereços existentes no Brasil

Os dados em grau máximo de detalhamento são fontes...

Quase um terço da população dos EUA é sem religião

Cerca de 28% dos adultos norte-americanos não têm filiação...

Notas de Conjuntura: 19 de janeiro de 2024

Nas Notas de Conjuntura, destaque para avanços da extrema-direita...

Falência da WeWork: os espaços de coworking estão com os dias contados?

Matéria da BBC avalia as dúvidas em torno do...

Calor excessivo e chuvas intensas atestam mudanças no comportamento do clima

“Nós temos ferramentas para avaliar como o clima tem...