Oferta de aprendizado confirma a projeção de oportunidades

Radar do Futuro

O mercado de drones expande suas oportunidades e deve se consolidar, em 2016, como um negócio rentável e de crescimento exponencial. De olho na demanda, o DroneShow, empresa especializada no segmento, inicia a promoção de cursos para a preparação de mão de obra especializada. No final de novembro, são quatro modalidades, que sinalizam a diversidade de alternativas propiciadas pela tecnologia de voos. Além de lidar com questões sobre tipos, usos e regulamentação e técnicas de pilotagem, os cursos revelam com aplicações em agricultura e em mapeamento.

Os investidores pioneiros esperam que até o início de 2016 seja concluído o processo de regulamentação da atividade pela Agência Nacional de Aviação Civil. Existem diversas aplicações possíveis para os drones: agricultura, engenharia, vigilância, meio ambiente, mineração, mapeamento e imprensa. 

O setor agrícola é um dos que mais utiliza o equipamento no mundo. Executivos do mercado estimam que a atividade represente em torno de 70% das aplicações profissionais de drones. A chegada dos equipamentos voadores tem revolucionado a atividade no campo. Eles permitem acompanhar a lavoura com mais informações e precisão, e pode ser usado na pulverização e no controle de pragas e doenças. O mercado publicitário também representa um pequeno número na aplicação de drones, mas tem grande potencial de crescimento.

Uma de suas preocupações com a popularização dos drones, no entanto, é falta de exigência para pilotagem. Ele diz que aproximadamente 90% dos acidentes são causados por falhas na operação do equipamento.  Outro setor que tende a crescer com a regulamentação é o de segurança, onde os drones poderão complementar o uso de câmeras de vigilância em condomínios.  

Participe das conversas sobre o futuro. Deixe a sua opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.