Consumidores terão manuais em realidade virtual

0
1382

Desculpas de quem não lê os manuais de instruções de uso vão acabar

Redação
Radar do Futuro

Em breve, não haverá mais razões para alguém dizer que não leu o manual de instruções de qualquer objeto. Seja de um carro ou de um climatizador. A razão é simples. Os textos de explicação sobre a instalação e funcionário de produtos começam a ter versão em áudio e vídeo. Mais ainda, em aplicativos disponíveis na internet e, um pouco mais adiante, com o uso de realidade aumentada. Os exemplos vão começar a ser apresentados exponcialmente. 

Uma das pioneiras na tendência, a Hyundai lançou um manual do usuário baseado em tecnologia de realidade aumentada. Para o proprietário, basta um dispositivo móvel, tablet ou smartphone, para verificar, de forma interativa, a utilidade de cada botão do carro.

A realidade aumentada é uma das tecnologias que mais vem ganhando força no mundo automobilístico. A Jaguar Land Rover quer implantá-la para reforçar a segurança. A Hyundai segue por outro caminho, o de facilitar a vida do cliente através de algo que certamente poucos não possuem: um smartphone ou um tablet.

O Hyundai Virtual Guide está disponível por enquanto para o Sonata, nos Estados Unidos. Uma de suas características principais é a inclusão de até seis imagens erm terceira dimensão, que possibilita a percepção como realidade aumentada. A câmera do dispositivo móvel apontanda para o carro possibilita conhecer cada elemento dos  recursos oferecidos pelo automóvel. O guia oferece vídeos interativos sobre como usar alguns dos componentes do nosso carro. 

 

 

Participe das conversas sobre o futuro. Deixe a sua opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.