quarta-feira, abril 24, 2024
26.1 C
Belo Horizonte

Notas de Conjuntura: 21 de abril de 2024

Nas Notas de Conjuntura, destaque para o...

O que impede a evolução das pesquisas sobre Alzheimer

Pesquisa belga avança na compreensão da da...

O futuro da psicologia: otimismo na era do desalento

Nos próximos anos, o futuro da psicologia...

Como nascem os copywriters?

capa do livro copywriting
Paulo Maccedo, o mais notável escritor de livros de copy no Brasil, ensina todos os passos para se destacar na profissão e aumentar o seu poder de comunicação e vendas

Como nascem os copywriters? Não se sabe como eles surgem, mas sabe-se o caminho para chegar até lá: eles precisam ler Copywriting – o método centenário de escrita mais cobiçado do mercado americano, publicado pelo pesquisador e escritor best-seller, Paulo Maccedo. Nas 288 páginas está a fórmula para ter o poder da comunicação com discursos persuasivos e vendedores que já renderam milhões de dólares.

O livro que já vendeu mais de dez mil exemplares na Amazon e nas principais livrarias do país é o mais completo sobre o assunto em língua portuguesa. Sendo um dos dez livros de marketing mais vendidos no Brasil, ele já foi endossado por milhares de pessoas que se beneficiaram com o conteúdo didático e ao mesmo tempo dinâmico. Afinal, é um livro de copywriting escrito por um dos melhores copywriters do país.

Leitura obrigatória para quem quer iniciar na área de copy, o “livro vermelho de copywriting” traz o resumo de mais de um século de desenvolvimento da escrita para vendas, passeia por fatos históricos, variadas escolas de copywriting e, ao mesmo tempo, mescla técnicas que já foram testadas por ele ou por outros profissionais.

Outro diferencial da obra de Paulo é a dinâmica empregada no texto: ele traz narrativas, cases e citações que deixam a leitura fluída como uma boa copy deve ser. Parte dos leitores mais entusiasmados já disseram que a leitura da obra vale como uma MBA em marketing, afinal, material de qualidade sobre o assunto é escasso no Brasil e a maioria traz apenas métodos, fórmulas, templates e modelos sem qualquer explicação ou contextualização.

E este, caro leitor, é um dos materiais sobre copywriting mais completos do mercado brasileiro. Tive essa percepção quando o manuscrito ultrapassou as 50 mil palavras; quando mostrei a primeira versão a meus alunos e alguns ficaram boquiabertos; quando o revisor ortográfico me mandou mensagens falando que tínhamos uma belíssima obra em mãos; e quando meu editor ficou animado ao saber que tínhamos um livro, segundo ele, sobre um assunto de extremo valor. (pg. 12)

Mais do que estudar copy, a obra apresenta uma mudança de mentalidade. Propõe ao leitor pensar como um copywriter e a não ser mais refém de gurus e planilhas com gatilhos mentais toda vez que precisar escrever um texto de vendas.

FICHA TÉCNICA

  • Título: Copywriting
  • Subtítulo: O método centenário de escrita mais cobiçado do mercado americano
  • Autor: Paulo Maccedo
  • Editora: DVS
  • ISBN-13: 978-8582892053
  • Tamanho: 22,6 x 15,6 cm
  • Páginas: 288

Preço: R$ 26,32 (e-Book) R$ 49,68 (físico)

Link de venda: Amazon

Sobre o Autor

Paulo Maccedo é escritor best-seller e profissional de marketing. Entre 2010 e 2014 trabalhou em área comercial, adquiriu experiência como vendedor e tornou-se sócio de uma empresa após bater metas como agente de publicidade. Anos depois, passou a atuar como especialista em marketing, fundou a agência Marve Digital e passou a encabeçar iniciativas de escrita persuasiva e vendas online para grandes portais da internet brasileira. Hoje é requisitado como estrategista de comunicação e redator por grandes players do mercado de marketing e empreendedorismo digital, celebridades e figuras públicas. Além de livros de negócios, já escreveu e publicou mais de 2000 artigos em jornais, revistas, sites e blogs. Na web é possível encontrar seus textos em inúmeros formatos, como artigos, e-Books, PDF’s, áudios e vídeos.

Em resumo

Edições anteriores

Especialista se inspira em abelhas para gestão pós-Covid

Obra de Raphael Chagas traz novas nuances que podem mudar  empreendedorismo As...

Livro mostra resultados da inovação na UFMG e oferece reflexões para o futuro

Produções do mestrado profissional interdisciplinar compõem a obra sobre...

Tecnologia 5G: o que muda para os consumidores e para o Brasil

Infraestruturade tecnologia 5G deve impulsionar os negócios, mas país precisa ter um posicionamento claro com relação no cenário mundial

Especialista lança livro sobre como tornar ações sociais mais efetivas

Lançada no Clube de Autores, a obra "Ecossistema das...

Coisa pública e coisa nossa: por que conhecer o passado para entender o futuro

Resenha: livro do historiador Juremir Machado é revelador sobre como as relações se estabelecem no Brasil