sábado, abril 20, 2024
17.9 C
Belo Horizonte

O que impede a evolução das pesquisas sobre Alzheimer

Pesquisa belga avança na compreensão da da...

O futuro da psicologia: otimismo na era do desalento

Nos próximos anos, o futuro da psicologia...

Notas de Conjuntura: 12 de abril de 2024

Nas Notas de Conjuntura, destaque para o...

Cinco startups para ficar de olho em 2020

Sistemas educacionais, agronegócios, saúde, cadeias de suprimentos e gestão de funcionários são áreas que prometem atrair investidores.

Vivemos a era delas. De 2015 até 2019, o número de startups passou de cerca de 5 mil para mais de 12 mil, um aumento superior a 200%, segundo dados da Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Desse total, nove são unicórnios, avaliadas em mais de US$ 1 bilhão. Podemos ressaltar aqui dois fatores influenciadores desse crescimento: empreendedores mais focados em resultados e ecossistemas preparados para arrecadarem e distribuírem investimentos.

Mas por quê ecossistemas preparados para investimentos? Startups carregam em seu DNA a inovação atrelada a facilidade e acessibilidade, fatores críticos de sucesso para que a alavancagem no meio empresarial seja ainda mais ágil. Porém, como o impedimento financeiro pode sim existir, entra em cena o investidor, aquele que já enxerga o quão longe a empresa pode chegar e aposta nisso.

Agora, confira abaixo cinco startups que ainda não arrecadaram recursos de grandes investidores, mas que devem chamar atenção em 2020:

CliniClik (Saúde)

Fundada em 2018, tem como missão conectar os profissionais de saúde com donos de salas comerciais que não estão 100% alocadas, tornando o processo de compartilhamento de consultórios mais prático e seguro, tudo isso por meio da tecnologia. Com um processo 100% digital e desburocratizado, extingue a necessidade de fiador, seguro ou depósito.

Grão Direto (Agronegócio)

Voltada para o mercado do agronegócio, conecta agricultores, compradores, corretores e armazéns, tornando a compra e venda de milho, soja, sorgo e outros grãos mais moderna e segura. Além disso, por meio da sua tecnologia fornece informações para gerar novos negócios de forma rápida e eficiente. A startup pretende aumentar em 2020 a sua participação em outras localidades, assim como seus investimentos.

Optimum Supply (Sourcing)

Essa plataforma de software como serviço fornece o apoio completo à tomada de decisão de empresas para a seleção de fornecedores de produtos e serviços em compras complexas e estratégicas, de forma transparente e dinâmica, fundamentada em uma metodologia de multicritérios. Entre suas metas, está a expansão internacional, primeiramente para o mercado europeu, e ter cerca de 150 clientes até o final de 2021.

Pin People (Gestão de Employee Experience)

Trata-se de uma plataforma de gestão de experiência do funcionário que permite que organizações automatizem e mensurem essa experiência de forma a atrair, engajar e reter o candidato mais adequado para determinada vaga, tudo por meio da inteligência de dados, que escolhe de maneira rápida e prática quem pode realizar tal tarefa com mais qualidade.

Shapp (Edutech)

O aplicativo conecta professor e aluno de qualquer disciplina, seja do corpo ou da mente, promovendo assim o ensino presencial e facilitando o ensino a distância. Por meio do app, professores têm a oportunidade de ganhar uma renda extra e alunos de encontrarem bons educadores, sem dependerem exclusivamente do “boca a boca”. Atualmente, conta com mais de 1000 mestres cadastrados em 320 cidades brasileiras.

Edições anteriores

IBGE identifica endereços existentes no Brasil

Os dados em grau máximo de detalhamento são fontes...

Quase um terço da população dos EUA é sem religião

Cerca de 28% dos adultos norte-americanos não têm filiação...

Notas de Conjuntura: 19 de janeiro de 2024

Nas Notas de Conjuntura, destaque para avanços da extrema-direita...

Falência da WeWork: os espaços de coworking estão com os dias contados?

Matéria da BBC avalia as dúvidas em torno do...

Calor excessivo e chuvas intensas atestam mudanças no comportamento do clima

“Nós temos ferramentas para avaliar como o clima tem...