quarta-feira, abril 24, 2024
26.1 C
Belo Horizonte

Notas de Conjuntura: 21 de abril de 2024

Nas Notas de Conjuntura, destaque para o...

O que impede a evolução das pesquisas sobre Alzheimer

Pesquisa belga avança na compreensão da da...

O futuro da psicologia: otimismo na era do desalento

Nos próximos anos, o futuro da psicologia...

Autores brasileiros criam método de vendas inovador e consciente

Em “Pare de Vender Assim”, Kiko Kislansky e Fred Alecrim mostram como as relações comerciais são potencializadas quando o objetivo final não é só ganhar dinheiro. Foto: Pixabay
Em “Pare de Vender Assim”, Kiko Kislansky e Fred Alecrim mostram como as relações comerciais são potencializadas quando o objetivo final não é só ganhar dinheiro. Foto: Pixabay

O consumidor consciente está trazendo mudanças para o mercado. Simultaneamente, empresas estão revolucionando o sistema de negócios e aderindo a este novo universo, pautado pelo propósito e impacto socioambiental positivo. No entanto, não bastam apenas as marcas estarem inseridas nessa transformação. A imersão deve ser integral, incluindo, principalmente, quem está na linha de frente: o vendedor. Apresentar um novo paradigma sobre a forma de vender é a proposta dos autores, que discorrem sobre conceitos fundamentais para uma venda com significado. “Pare de Vender Assim” sugere uma transformação de mindset, onde produtos e serviços são vistos como ferramentas para fortalecer resultados e tornar o mundo um lugar ainda melhor, mais humano e consciente. A obra está sendo lançada neste mês, pela Editora Voo.

O mercado e a concorrência crescem vertiginosamente, ano a ano. No entanto, qual o sentido da venda, além do lucro? O questionamento sobre como a maioria das pessoas enxerga e realiza a atividade foi o ponto de partida da obra. Movidos por essa inquietação e também pela vontade de fazer a diferença, Kislansky e Alecrim descobriram no propósito o significado de venda. Ancorados nisso, no livro eles ponderam sobre uma nova forma de fazer negócios: “Acreditamos que, por meio das vendas, o mundo cresce, evolui e as pessoas podem ter vidas mais dignas realizando seus sonhos. Vender pode e deve ser uma forma de gerar valor para a humanidade”, explica Kislansky.

Conheça mais sobre os autores nos links https://www.editoravoo.com.br/autor/fred-alecrim/ e https://www.editoravoo.com.br/autor/kiko-kislansky/.

A obra marca a materialização do encontro de propósitos dos autores, que compartilham uma nova visão sobre o mundo dos negócios: “Consciência e resultado podem andar lado a lado e propósito e performance são parceiros de caminhada”. A afirmação é de Alecrim que, com uma experiência de 20 anos no varejo, se uniu à expertise de Kislansky em desenvolvimento de propósito (pessoal e profissional), para idealizar o movimento. O novo modelo de vendas sugerido pelos escritores deve beneficiar o negócio, sua equipe e, acima de tudo, o mundo.

Para isto, é imprescindível descobrir o porquê daquilo que se faz diariamente. Esse entendimento tem o poder de acionar o protagonismo em um profissional, processo fundamental para que ele desenvolva algumas das principais competências inerentes à venda com significado, que são: propósito, consciência, empatia, conhecimento, presença, honra e congruência.

Interativo, o livro provoca para várias reflexões acerca de paradigmas, caminhos e novas perspectivas para causar impactos positivos no mundo pelas relações comerciais. Parte da renda da venda do livro será revertida para o projeto “Um Por Um”, da Editora Voo. Mais detalhes em https://www.editoravoo.com.br/produto/pare-de-vender-assim/.

Impacto social a partir da venda dos livros

A obra “Pare de Vender Assim” faz parte do projeto Um por Um, da editora. Consiste em reverter parte da renda obtida com a venda dos livros à promoção de atividades e encontros literários com adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.


A Voo

Criada em 2015, a editora independente tem o propósito de despertar a consciência para um mundo que funcione melhor para todos. Seu objetivo é publicar histórias e ideias que impactam leitores, a fim de inspirá-los a diferença, nos ambientes corporativos, comunidades e até em suas próprias vidas, além de motivar para uma cultura organizacional com propósito e valores sustentáveis.

Certificada desde 2018 como Empresa B, a Voo é reconhecida como negócio que causa impacto positivo no mundo e possui compromisso formal com o bem-estar socioambiental de todos os envolvidos no negócio. Com essa certificação, a empresa passou a fazer parte do Sistema B, uma comunidade global de empresas que acreditam nos negócios como uma força para o bem.

  • Título: Pare de Vender Assim
  • Autores: Fred Alecrim e Kiko Kislansky
  • Preço: R$ 39,00
  • Número de páginas: 176
  • Especificações: Ano 2019, português
  • Acabamento: Brochura

 

Em resumo

Edições anteriores

Especialista se inspira em abelhas para gestão pós-Covid

Obra de Raphael Chagas traz novas nuances que podem mudar  empreendedorismo As...

Livro mostra resultados da inovação na UFMG e oferece reflexões para o futuro

Produções do mestrado profissional interdisciplinar compõem a obra sobre...

Tecnologia 5G: o que muda para os consumidores e para o Brasil

Infraestruturade tecnologia 5G deve impulsionar os negócios, mas país precisa ter um posicionamento claro com relação no cenário mundial

Especialista lança livro sobre como tornar ações sociais mais efetivas

Lançada no Clube de Autores, a obra "Ecossistema das...

Coisa pública e coisa nossa: por que conhecer o passado para entender o futuro

Resenha: livro do historiador Juremir Machado é revelador sobre como as relações se estabelecem no Brasil