O consumidor consciente está trazendo mudanças para o mercado. Simultaneamente, empresas estão revolucionando o sistema de negócios e aderindo a este novo universo, pautado pelo propósito e impacto socioambiental positivo. No entanto, não bastam apenas as marcas estarem inseridas nessa transformação. A imersão deve ser integral, incluindo, principalmente, quem está na linha de frente: o vendedor. Apresentar um novo paradigma sobre a forma de vender é a proposta dos autores, que discorrem sobre conceitos fundamentais para uma venda com significado. “Pare de Vender Assim” sugere uma transformação de mindset, onde produtos e serviços são vistos como ferramentas para fortalecer resultados e tornar o mundo um lugar ainda melhor, mais humano e consciente. A obra está sendo lançada neste mês, pela Editora Voo.
O mercado e a concorrência crescem vertiginosamente, ano a ano. No entanto, qual o sentido da venda, além do lucro? O questionamento sobre como a maioria das pessoas enxerga e realiza a atividade foi o ponto de partida da obra. Movidos por essa inquietação e também pela vontade de fazer a diferença, Kislansky e Alecrim descobriram no propósito o significado de venda. Ancorados nisso, no livro eles ponderam sobre uma nova forma de fazer negócios: “Acreditamos que, por meio das vendas, o mundo cresce, evolui e as pessoas podem ter vidas mais dignas realizando seus sonhos. Vender pode e deve ser uma forma de gerar valor para a humanidade”, explica Kislansky.
Conheça mais sobre os autores nos links https://www.editoravoo.com.br/autor/fred-alecrim/ e https://www.editoravoo.com.br/autor/kiko-kislansky/.
A obra marca a materialização do encontro de propósitos dos autores, que compartilham uma nova visão sobre o mundo dos negócios: “Consciência e resultado podem andar lado a lado e propósito e performance são parceiros de caminhada”. A afirmação é de Alecrim que, com uma experiência de 20 anos no varejo, se uniu à expertise de Kislansky em desenvolvimento de propósito (pessoal e profissional), para idealizar o movimento. O novo modelo de vendas sugerido pelos escritores deve beneficiar o negócio, sua equipe e, acima de tudo, o mundo.
Para isto, é imprescindível descobrir o porquê daquilo que se faz diariamente. Esse entendimento tem o poder de acionar o protagonismo em um profissional, processo fundamental para que ele desenvolva algumas das principais competências inerentes à venda com significado, que são: propósito, consciência, empatia, conhecimento, presença, honra e congruência.
Interativo, o livro provoca para várias reflexões acerca de paradigmas, caminhos e novas perspectivas para causar impactos positivos no mundo pelas relações comerciais. Parte da renda da venda do livro será revertida para o projeto “Um Por Um”, da Editora Voo. Mais detalhes em https://www.editoravoo.com.br/produto/pare-de-vender-assim/.
A obra “Pare de Vender Assim” faz parte do projeto Um por Um, da editora. Consiste em reverter parte da renda obtida com a venda dos livros à promoção de atividades e encontros literários com adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.
A Voo
Criada em 2015, a editora independente tem o propósito de despertar a consciência para um mundo que funcione melhor para todos. Seu objetivo é publicar histórias e ideias que impactam leitores, a fim de inspirá-los a diferença, nos ambientes corporativos, comunidades e até em suas próprias vidas, além de motivar para uma cultura organizacional com propósito e valores sustentáveis.
Certificada desde 2018 como Empresa B, a Voo é reconhecida como negócio que causa impacto positivo no mundo e possui compromisso formal com o bem-estar socioambiental de todos os envolvidos no negócio. Com essa certificação, a empresa passou a fazer parte do Sistema B, uma comunidade global de empresas que acreditam nos negócios como uma força para o bem.
- Título: Pare de Vender Assim
- Autores: Fred Alecrim e Kiko Kislansky
- Preço: R$ 39,00
- Número de páginas: 176
- Especificações: Ano 2019, português
- Acabamento: Brochura
Em resumo