5 ferramentas com inteligência artificial para o dia a dia

0
841
Assistentes pessoais, como os utilizados no trânsito, são exemplos da presença da inteligência artificial no cotidiano - foto: Pixabay
Assistentes pessoais, como os utilizados no trânsito, são exemplos da presença da inteligência artificial no cotidiano

Pearson

Quando se fala em inteligência artificial, muitos associam este tipo de tecnologia a um mundo futurístico e distante. Porém, ela está mais presente em nosso cotidiano do que se imagina, facilitando tarefas e deixando tudo mais personalizado, voltado às necessidades individuais de cada um.

Por isso, Mirian Rodrigues, VP de Tecnologia da Pearson no Brasil, indica cinco ferramentas dotadas de inteligência artificial para usar no dia a dia.

Confira:

1 – SwiftKey

Este aplicativo dá um upgrade no teclado de seus dispositivos móveis. Além de personalizar a aparência do seu teclado, ele ainda oferece uma maneira diferente de digitar deslizando o dedo de uma letra a outra. Outra funcionalidade é que a correção automática é feita com base no seu estilo de escrita pessoal. É possível também escrever em cinco idiomas diferentes sem precisar trocar as configurações do dispositivo.

2 – Edison Assistant

Esta ferramenta com a função de um assistente pessoal mapeia o trânsito para que você consiga se programar facilmente em relação ao tempo de viagem ao seu destino. Você também consegue saber sobre o melhor caminho, com menor trânsito, para chegar aos locais. Edison também remove seus contatos duplicados e permite que você faça reservas em hotéis, filmes, restaurantes, eventos e outros.

3 – Robin

Bastante popular, o Robin funciona como um assistente pessoal enquanto você está em movimento. Fácil de usar, o Robin permite que você escreva texto por voz, obtenha informações locais, piadas e navegação GPS sem tirar os olhos da estrada.

Quer você esteja procurando um lugar de estacionamento, status de tráfego, previsão do tempo ou saber sobre o Twitter News, o aplicativo permite que você faça o que pensar. É uma ferramenta obrigatória para aqueles que estão em movimento e não querem arriscar suas vidas observando a tela em vez da estrada.

4- Socratic

Voltar para a escola pode ser difícil, especialmente quando se tem uma quantidade enorme de tarefas e trabalhos para serem feitos em casa. O programa utiliza inteligência artificial aliada aos dados de milhões de estudantes para interpretar tópicos relativos a diversas disciplinas. Por meio da ferramenta, é possível escanear uma questão ou digitalizá-la e, em poucos segundos, receber a solução. No caso de problemas matemáticos, as respostas são desenvolvidas, com explicação do passo a passo, para que o usuário aprenda a solucionar a questão, em vez de somente copiar o resultado.

5 – Wiz.me

No papel de um assistente pessoal, o Wiz.me envia mensagens periódicas para que os alunos de inglês da Wizard by Pearson lembrem-se de estudar também fora da sala de aula e de incentivo para que ele melhore seu desempenho.

Criado para simplificar a vida do estudante, adequar seu perfil de aprendizagem a uma experiência mais completa e significativa e gerar engajamento para que ele perceba cada passo de seu desenvolvimento, o Wiz.me é uma plataforma de ensino adaptativo que concentra atividades para os diferentes tipos de perfis que buscam aprender inglês.


Sobre a Pearson

A Pearson é a maior empresa de educação do mundo, atuando com conteúdo, avaliação e uma variedade de serviços de ensino e aprendizagem aliados a tecnologia. Nossa missão é ajudar pessoas a progredirem por meio do acesso a melhores oportunidades de ensino. Acreditamos que o aprendizado abre caminho para oportunidades, levando a carreiras recompensadoras e melhores condições de vida.