14 novas publicações de livros de produção científica na área de direito

0
70

As publicações envolvem os temas diretamente ligados à inteligência artificial no exercício do Direito

A SKEMA Business School e o Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (Conpedi) publicaram 14 livros sobre o que há de mais novo e relevante em termos de discussão acadêmica sobre os temas de direitos humanos na era tecnológica, inteligência artificial e tecnologias aplicadas ao direito, governança sustentável e formas tecnológicas de soluções de conflitos.

Os exemplares foram produzidos a partir de trabalhos apresentados e aprovados durante o maior evento científico de direito e tecnologia do Brasil, o Congresso Internacional de Direito e Inteligência Artificial, que contou com apresentações de grandes nomes nacionais e internacionais da área, além de 480 pesquisadores. São cerca de 1500 páginas, uma coletânea composta por 236 trabalhos aprovados e que foram submetidos também ao processo double blind peer review do PublicaDireito.

Cada livro da coletânea foi organizado, preparado e assinado pelos professores que coordenaram o grupo. “Neste norte, a coletânea que ora torna-se pública é de inegável valor científico. Pretende-se, com esta publicação, contribuir com a ciência jurídica e fomentar o aprofundamento da relação entre a graduação e a pós-graduação, seguindo as diretrizes oficiais”, avalia o coordenador do Congresso e também coordenador acadêmico dos projetos de Direito da SKEMA Business School, Edgar Jacobs.

Os exemplares                                              

Participe das conversas sobre o futuro. Deixe a sua opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.