quinta-feira, novembro 21, 2024
22.5 C
Belo Horizonte

Zanzar quer atingir mais de 20 mil telas em 2023

Startup melhora a experiência de passageiros durante trajeto em carros de aplicativo, levando conteúdo por meio de entretenimento, informação e serviços

Foto: divulgação

Surgida em 2018, a TV Zanzar, startup de tecnologia de mídia DOOH (digital out of home) presente no momento de deslocamento e que proporciona entretenimento, informação e serviços, possui sede em Belo Horizonte e São Paulo. Hoje, a empresa que conta com um portfólio robusto, como: Clara, Outback, Ifood, Pokerstars, Sportbet.io, Betway, Daki, O Boticário, Ibmec, Unisa, Mercado Livre, pretende fechar o ano com 150 clientes, aumentando 200% sua carteira.

A Zanzar nasceu com recursos próprios, com pouco mais de R$ 1,5 milhão alocado entre os quatro sócios. Em 2021, recebeu mais R$ 5 milhões da Kovi, distribuídos entre capital e serviços. “Muitas vezes as viagens, que levam, em média, 20 minutos de deslocamento, podem ter uma qualidade maior no tempo, com informações úteis, serviços, entretenimento e tecnologia de ponta. Por isso, criamos a Zanzar, com objetivo de tornar a experiência de passageiros ainda melhor”, explica Herbert Viana, CEO e cofundador.

“Nosso objetivo é gerar visibilidade para os clientes, reforçando cada vez mais o posicionamento de mídia, e por isso, nós consideramos iDOOH, que significa mídia digital externa com capacidade de interação da audiência. Deixamos as marcas em movimento, propiciando integração entre a mensagem publicitária e o conteúdo. Nosso principal público são as marcas, que querem uma maneira alternativa de se aproximarem de clientes, como também as agências de publicidade e comunicação”, conta o cofundador.

A solução é composta de hardware (tablet), um gabinete (frame) e um conjunto de aplicações que conectam a plataforma a um publicador de conteúdo, aos motoristas (por meio do app Zanzar driver), aos clientes e agências. A plataforma é monitorada via satélite e possui um chip de dados, o que permite a startup saber em tempo real onde e quando a campanha está sendo veiculada.

Dados

A plataforma Zanzar permite campanhas e ações diferenciadas, que destacam a comunicação dos clientes, levando em consideração possibilidades de segmentação e customização, como geolocalização, interesse do passageiro, gameficação, serviços e informações.

“Um dos pontos fortes da Zanzar é a capacidade de interagir com o passageiro, gerando dados e informações que podem ser utilizadas como insights para empresas, tudo isso respeitando as regras da LGPD”, explica o CEO.

Na adtech ainda é possível ter relatório completo do número de cliques, visualizações, interações, impacto e cobertura. “Por meio da tecnologia, recursos digitais e abrangência de mídia out of home, que conta com baixa dispersão, alta interatividade, a Zanzar engaja as marcas em torno do ecossistema de mobilidade, com um bom custo benefício”, finaliza Viana.

Sobre a Zanzar

A TV Zanzar, startup de tecnologia de mídia iDOOH (interactive digital out of home), nasceu em 2018, e está disponível através de suas telas interativas em carros de aplicativo, levando conteúdo por meio de entretenimento, informação e serviços. A empresa atua em Belo Horizonte e São Paulo com cerca de 6.000 telas e conta com clientes, como: Clara, Outback, Ifood, Pokerstars, Sportbet.io, Betway, Daki, O Boticário, Ibmec, Unisa, Mercado Livre, entre outros. Para saber mais, acesse: https://www.zanzar.com.br/

Em resumo

Edições anteriores

Centros de Pesquisa em Inteligência Artificial pretendem impulsionar aplicações da tecnologia no país

Localizadas em diferentes regiões do Brasil, unidades serão voltadas...

Quatro mitos sobre o futuro da agricultura urbana

Futuro da Alimentação: Quatro Mitos Sobre a Agricultura Vertical...

O que impede a evolução das pesquisas sobre Alzheimer

Pesquisa belga avança na compreensão da da doença. Porém,...

Por que a demissão de gerentes e diretores de empresas acelerou?

Cortes em grandes quantidades de empregos de profissionais de...

Por que as buscas por “O Conto da Aia” estão crescendo

Pesquisas sobre livros distópicos, como "O Conto da Aia"...
Verified by MonsterInsights