Vitallis adota inteligência artificial para comunicação com clientes

0
38
Operadora de saúde apresenta assistente virtual, que vai permitir mais agilidade nas demandas dos clientes por WhatsApp

Operadora de saúde apresenta assistente virtual, que vai permitir mais agilidade nas demandas dos clientes por WhatsApp

Com o objetivo de tornar o relacionamento com os clientes mais ágil e próximo, a Vitallis, operadora de saúde do grupo Keralty, adotou a inteligência artificial no atendimento e passou a contar com uma assistente virtual humanizada. A tecnologia, também conhecida como chatbot avançado, recebeu o nome de Vivi e fará o atendimento on-line via WhatsApp pelo número (31) 98400-6335.

Segundo a coordenadora geral de atendimento da Vitallis, Michelle Montresor, a solução se destaca ao trazer uma experiência de conversação muito próxima à linguagem usual e atenta às necessidades dos beneficiários. “Levar a Vivi para o WhatsApp foi uma forma de apresentá-la ao cliente, trazendo a aproximação e confiança no trabalho que ela exerce e mostrando que ela será mais um meio de comunicação do nosso beneficiário junto à Vitallis”, destaca.

A ideia do chatbot nasceu do desejo da Vitallis em aperfeiçoar a experiência do cliente, tornando-a mais humanizada e, ao mesmo tempo, mais ágil. “A Vivi permite que o contato com o cliente seja feito de forma agradável e eficiente. Pensamos em uma assistente jovem, alegre, que tenha a cara do atendimento Vitallis e que esteja atenta aos nossos clientes, às novidades e sempre disponível para orientá-los”, conta Michelle. A assistente também será a porta-voz para dicas de saúde, cuidados e novidades sobre os planos de saúde nos canais de comunicação da Vitallis.

Com a assistente virtual, a operadora também espera reduzir o tempo de atendimento e otimizar o trabalho das equipes de relacionamento. “A assistente virtual traz agilidade de retorno nos serviços prestados, soluciona de forma rápida as solicitações e, com isso, conseguimos direcionar e acompanhar de perto outras demandas que exigem uma atenção especial”, comenta a coordenadora geral de atendimento da Vitallis.

Sobre a Vitallis

A Vitallis é uma operadora de planos de saúde de origem mineira, presente no mercado desde 1996, dedicada à prestação de serviços de saúde em que a pessoa é o centro das atenções. Possui cerca de 360 mil clientes, 5 mil empresas prestadoras de serviços e profissionais de saúde. Atualmente, está em mais de 600 cidades no Brasil.

Em 2014, a Vitallis foi incorporada pelo grupo internacional Keralty. Com isso, a Vitallis passou a implementar o modelo diferenciado de saúde baseado em três eixos: sanitário, comunitário e social. O Grupo tem presença em sete países, com infraestrutura clínica, hospitalar e forte atuação social. Com mais de 40 anos de atuação, atende cerca de 4 milhões de clientes com 10 mil médicos, 78 centros médicos e nove hospitais.

Participe das conversas sobre o futuro. Deixe a sua opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.