sexta-feira, abril 26, 2024
19.8 C
Belo Horizonte

Uso de IA nas escolas automatiza aprendizagem e impede a liberdade criativa dos alunos

Carlota Boto analisa os impactos da implementação,...

Notas de Conjuntura: 21 de abril de 2024

Nas Notas de Conjuntura, destaque para o...

Última semana: Trybe encerra inscrições de turma de programação em 2020

Tela de computador com dados. Profissões do futuro: detetive de dados, o especialista em buscas na internet.
Referência na formação de qualidade, a escola já matriculou cerca de 500 estudantes no último ano e possui mais de 30 empresas parcerias

O curso da Trybe possui duração aproximada de 12 meses e acontece de forma totalmente online, com aulas ao vivo, viabilizando o acesso de pessoas de todo país.

Reconhecida por formar profissionais capacitados para atuar no setor de tecnologia, a Trybe matriculou cerca de 500 estudantes neste último ano e está fechando as inscrições para o processo seletivo da última turma que iniciará as aulas em 2020.

Com um currículo formatado com contribuições de profissionais de mais de 40 empresas do ecossistema de tecnologia, a escola tem como princípio o ensino de qualidade focado em empregabilidade.

Os estudantes encontram uma metodologia proprietária focada no que as corporações esperam de profissionais de programação, ensinando as habilidades necessárias para a efetivação no mercado de trabalho.

O curso da Trybe possui duração aproximada de 12 meses e acontece de forma totalmente online, com aulas ao vivo, viabilizando o acesso de pessoas de todo país. A turma selecionada passará por aproximadamente 1.500 horas de formação, o que inclui aulas ao vivo, desafios práticos, monitoria técnica com profissionais especialistas, conversas de carreira, contato com empresas buscando por talentos, desenvolvimento de soft skills e projetos – tanto individuais como em grupo.

Com cerca de 30 instituições parceiras, incluindo nomes como, Localiza, Ambev, Resultados Digitais, Inatel, JusBrasil, entre outras, a Trybe também auxilia no processo de empregabilidade, conectando esses profissionais às organizações. Outro diferencial da escola está no Modelo de Sucesso Compartilhado (MSC), onde é possível começar a pagar apenas depois de estar trabalhando na área de tecnologia, recebendo uma remuneração mínima de, atualmente, R$3.500,00.

As inscrições vão até o dia 20 de setembro. Para mais informações, acesse: https://betry.be/inscricoes2020.

Sobre a Trybe:

Fundada em agosto de 2019, a Trybe é uma escola que se compromete integralmente com o sucesso de seus estudantes e é referência em formação para desenvolvimento web, uma das profissões digitais mais procuradas pelo mercado. Entre os diferenciais da escola está o programa com duração de 12 meses e seis horas de aula por dia, que conta com uma série de desafios práticos para potencializar a formação dos estudantes e prepará-los para o mundo real. Além disso, a Trybe oferece o Modelo de Sucesso Compartilhado (MSC), em que a pessoa não precisa pagar nada até conseguir um trabalho que ofereça uma renda mínima. Atualmente, a escola está presente nas cidades de Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Itajubá (MG) e Florianópolis (SC) e oferece também uma modalidade 100% online. Recentemente, recebeu um aporte de R$ 42 milhões em uma rodada Série A liderada pelo Atlantico e com a participação de Canary, Global Founders Capital, e.Bricks, Maya, entre outros.

Em resumo

Edições anteriores

Futuro da enfermagem: a profissão após a pandemia de Covid-19

Os profissionais de enfermagem ganharam visibilidade na pandemia. O...

Mestrado e no doutorado em computação e matemática computacional na USP

É possível se candidatar às 51 vagas de mestrado...

CNPq vai pagar só 13% das bolsas aprovadas em edital e frustra jovens cientistas

De um total de 3.080 solicitações que receberam parecer...

Pós-graduação gratuita na USP: mestrado com ênfase em ciência de dados

Pós-graduação gratuita em matemática, estatística e computação aplicadas à indústria com ênfase em ciência de dados na USP está com inscrições abertas até 30 de abril. São 15 vagas para o mestrado profissional da USP.

Pós-doutorado em aprendizado de máquina e visão computacional no IME-USP

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros