UFSCar abre processo seletivo para mestrado e doutorado em ciência política

0
847
foto de biblioteca ou sebo de livros usados fileira de livros
Inscrições devem ser feitas até o dia 21 de agosto, por meio eletrônico

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGPol) da Universidade Federal de São Carlo (UFSCar) recebe inscrições para os cursos de mestrado acadêmico e doutorado, com início no primeiro semestre de 2021. São ofertadas 20 vagas para o mestrado e 10 vagas para o doutorado. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio eletrônico, com envio de formulário preenchido e documentação – detalhada nos editais de mestrado e doutorado, que estão em www.ppgpol.ufscar.br – até o dia 21 de agosto para o e-mail da Secretaria do Programa (ppgpol@ufscar.br).


A seleção terá duas etapas: (1) análise do projeto de pesquisa, de caráter eliminatório e classificatório; e (2) exame oral e análise do currículo Lattes, de caráter classificatório. Informações complementares sobre os procedimentos de inscrições e o processo seletivo podem ser acessadas nos editais, disponíveis no site do PPGPol .

Conceito


Criado em 2007, o PPGPol da UFSCar foi avaliado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com o conceito 5 em 2017, o que reflete um processo de consolidação e amadurecimento. A área de concentração do Programa oferece aos alunos uma formação orientada para três domínios fundamentais no campo da Ciência Política – teoria, instituições e comportamento político.

Essas dimensões são contempladas pelas duas linhas de pesquisa do PPGPol: “Instituições, organizações e comportamento político” e “Políticas públicas e democracia”. Detalhes sobre o Programa estão em www.ppgpol.ufscar.br.

,

Participe das conversas sobre o futuro. Deixe a sua opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.