quarta-feira, abril 16, 2025
19.3 C
Belo Horizonte

Target: mudanças de estratégias sobre gênero

A rede de magazines dos Estados Unidos, adotou um novo padrão de sinalização de seções 

Redação

Radar do Futuro

 

A rede de magazines Target, dos Estados Unidos, adotou um novo padrão de sinalização de seções destinadas a crianças. Em resposta a reclamações encaminhadas por consumidores em mídias sociais, a empresa eliminou as indicações focadas em gênero em seções destinadas aos brinquedos, casa e entretenimento.

 

Em 2014, mais de 3 mil pessoas assinaram uma petição no site Charge.org exigindo que a empresa removesse os códigos em azul e rosa para indicar corredores de brinquedos para meninos e meninas. Outras petições semelhantes foram encaminhadas para as redes Walmart e Toys “R” Us.

Fonte: Fast Company


Descubra mais sobre Radar do futuro

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Edições anteriores

Radar da IA. 11 de abril de 2025

Heraldo Leite Radar da IA. Coluna semanal sobre curiosidades, reflexões e...

Conversas sobre o futuro: saúde mental & qualidade de vida – 9 de abril

O individualismo pode impactar a saúde mental? A ênfase...

Tendências do Empreendedorismo em 2025: dicas de oportunidades e proteção os negócios

Parceiros do Radar O ano de 2024 marcou um recorde...

Radar da IA. 4 de abril de 2025

Heraldo Leite Radar da IA. Coluna semanal sobre curiosidades, reflexões e...

Conversas sobre o futuro: saúde mental & qualidade de vida – 2 de abril

Ascensão do adoecimento mental A sociedade nos próximos anos terá...