Even3 remodela negócio na pandemia e cria aplicativo que beneficia participantes e organizadores de eventos online

Eventos presenciais eram responsáveis por 13% do PIB brasileiro antes da pandemia do Covid-19. Para se manter aquecido, o setor precisou se reinventar e apostar nos formatos online. Com o crescimento desse mercado, aEven3, startup de Recife que simplifica a organização de eventos online, teve sua demanda triplicada e se tornou uma das principais plataformas do país. “Criamos a startup para arranjo de simpósios, cursos e conferências presenciais de universidades. Com a pandemia, apostamos nos eventos online e hoje já somamos mais de 34 mil eventos virtuais realizados desde o início das medidas de isolamento social”, conta Renato Cruz, cofundador e COO da Even3.

“Antigamente, nossa média de eventos por mês era de no máximo 2 mil. Depois de remodelarmos o negócio, começamos a realizar 6 mil eventos por mês. Com isso, aumentamos a contratação de funcionários, investimos em ferramentas capacitadas e estamos muito felizes com o resultado”, comemora Leandro Reinaux, CEO da startup.

Dentre os principais investimentos feitos, está o lançamento recente do próprio aplicativo para mobile. “Sentimos a necessidade de criar um aplicativo para ajudar os participantes de eventos online a procurarem suas prioridades e preferências de forma prática. O app favorece ainda os organizadores, que contam de fato com seu público-alvo e aumentam o engajamento da ação”, explica Cláusio Barbosa, também CEO da Even3.

Sobre o aplicativo

De uma forma geral, os participantes possuem acesso a todo o acervo de eventos da Even3, podendo achar novidades com mais facilidade, buscar por filtros específicos, além de organizar a agenda, não perder nenhum evento e acompanhar todas as inscrições em um só lugar.

O cadastro é feito de forma simples e com dados básicos. “Feito o cadastro, basta escolher filtros e preferências, localização, palavras-chave e adicionar os eventos na agenda”, reforça Reinaux.

“É uma ferramenta que, em curto prazo, traz ao participante novas perspectivas e possibilita o aumento do networking. Além disso, amplia as possibilidades de publicação de artigos e trabalhos científicos, ajudando também os estudantes que queiram completar carga horária com mais experiências”, finaliza Renato.

Sobre a Even3

Fundada em 2015, em Recife, pelos sócios Leandro Reinaux, Cláusio Barbosa e Renato Cruz, a Even3 é uma plataforma de eventos que conecta pessoas e conhecimentos científicos e acadêmicos. A startup começou sua operação trazendo alternativas para organização de eventos presenciais, mas com a pandemia sentiu a necessidade de promover a transformação para uma atuação online. Atualmente, a plataforma permite a realização de videoconferências, sessões ao vivo ou gravadas e acompanhamento da programação dentro da plataforma. Além disso, a empresa oferece serviços de publicação de conteúdos acadêmicos e tecnologia para que empresas e instituições de ensino possam realizar seus eventos em um ambiente seguro e personalizável com as características das marcas.

Participe das conversas sobre o futuro. Deixe a sua opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.