Startup cria clube de benefícios para ajudar negócios locais

0
426
Foto ilustrativa de aparelho celular conectando e enviando comando digital em direção a uma residência - Imagem: Pixabay
Proptech InstaCasa conecta pessoas que irão construir suas casas com lojistas de materiais de construção e prestadores de serviços de diversas regiões pelo BrasilSanta Rita do Sapucaí será um laboratório para desenvolvimento de iniciativas de internet das coisas

Presente em oito estados do país, a InstaCasa é uma proptech que auxilia loteadores na venda de empreendimentos por meio de uma solução que une arquitetura e tecnologia democratizando o acesso a projetos arquitetônicos. Com o objetivo de incentivar o comércio local e ajudar ativamente os negócios na construção de suas casas dos sonhos, além de fomentar a economia em tempos de pandemia, a empresa lançou um Clube de Benefícios, conectando quem quer construir à fornecedores de materiais de construção e prestadores de serviço.

Segundo o CEO da InstaCasa, Mauricio Focas Carrer, a ideia é impulsionar o ecossistema de construção civil, representado por comércios de insumos e também por prestadores de serviços, conectando-os aos usuários cadastrados na plataforma, que são proprietários de lotes que irão construir suas casas.

Inicialmente o objetivo é conectar mais de 100 negócios nas cidades dos empreendimentos parceiros, em estabelecimentos que vão desde material bruto até itens de decoração. O Clube de Benefícios já tem como parceiros nomes como Arcelor Mittal e Tok&Stok, além de diversos parceiros regionais. “O Clube de Benefícios ficará disponível para todas as famílias cadastradas na nossa plataforma. A ideia é fomentar as mais diversas conexões entre os parceiros e as famílias que estão na nossa base”, explica Carrer.

Para fazer parte do Clube, a loja ou prestador de serviços deve oferecer algum tipo de desconto ou condição especial e, em contrapartida, ganham exposição para um público qualificado comprar seus produtos ou contratar seus serviços, sem custos.

Sobre a InstaCasa

Lançada em 2017, a InstaCasa se posiciona como o “decorado” do lote, permitindo que um potencial comprador visualize diversas opções de projetos de arquitetura que podem ser implantados em cada lote do empreendimento, em função de suas características físicas e legais.

Após a entrega do lote, a startup ainda auxilia nas etapas de aprovação e financiamento da obra. Em 2019 a startup recebeu uma rodada de investimentos de R$700 mil liderada por Gávea Angels e Construtech Angels, primeira iniciativa do mundo com foco em mercado imobiliário.

Para saber mais sobre a solução, acesse: https://www.instacasa.com.br/.

Participe das conversas sobre o futuro. Deixe a sua opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.