Home Notícias Inovações & Inovadores Startup brasileira conquista segundo lugar no Unicorn Battle

Startup brasileira conquista segundo lugar no Unicorn Battle

0
453
foto de divulgação do stande da empresa em evento de negócios

A startup Biosolvit, empresa de biotecnologia aplicada ao desenvolvimento de novos materiais, conquistou o segundo lugar no ranking geral na Unicorn Battle, evento realizado pela Startup Network. O objetivo do encontro é premiar as melhores startups do mundo.

Participaram do evento 4000 startups de 53 países. “É muito valoroso ter uma startup brasileira, entre as melhores do mundo a participar deste evento, que é tão importante para o ecossistema. A conquista do segundo lugar é motivo de muito orgulho”, disse Guilhermo Queiroz, CEO da Biosolvit.

Sobre a Biosolvit

Startup brasileira focada em pesquisa e desenvolvimento de novos materiais, a Biosolvit alia sustentabilidade e viabilidade econômica em suas soluções. Dentre outras, a Biosolvit é a desenvolvedora do Absorvedor Natural Bioblue, destinado à absorção de petróleo e derivados, considerado atualmente a tecnologia mais eficiente do mundo para remediação de derramamentos no solo ou no mar.

A tecnologia em questão foi desenvolvida a partir de resíduos orgânicos anteriormente descartados e, além de ser a solução mais eficiente do mundo, também permite o reaproveitamento de até 95% do óleo absorvido.

Sem comentários

Participe das conversas sobre o futuro. Deixe a sua opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: