A única da América Latina listada na última edição do ranking das 20 maiores

Redação
Radar do Futuro

A capital paulista é a única da América Latina listada na última edição do ranking dos 20 maiores ecossistemas de startups no mundo elaborado pela empresa, ocupando a 12ª colocação – uma posição acima em relação ao ranking anterior, publicado em 2012.

A cidade de São Paulo possui o ambiente mais favorável para o desenvolvimento de startups na América Latina. A conclusão é do relatório “Global Startup Ecosystem Ranking 2015”, realizado pela Compass – uma empresa multinacional desenvolvedora de softwares que realiza estudos sobre o setor no mundo desde 2012. 

 A capital paulista é a única da América Latina listada na última edição do ranking dos 20 maiores ecossistemas de startups no mundo elaborado pela empresa, ocupando a 12ª colocação – uma posição acima em relação ao ranking anterior, publicado em 2012.

Liderança – Na liderança do ranking estão Vale do Silício, Nova York, Los Angeles e Boston, nos Estados Unidos, seguidas por Tel Aviv, em Israel.

O ranking não inclui cidades da China, Taiwan, Japão e Coreia do Sul, em razão da dificuldade de obter dados mais completos sobre o cenário de startups de tecnologia nesses países asiáticos pela barreira de linguagem, ressalvam os autores do relatório. Mas eles estimam que cidades como Pequim e Xangai, na China, poderiam estar classificadas no ranking.

“Pequim poderia estar entre as cinco e Xangai entre as 15 primeiras colocadas”, ressaltam. As cidades foram avaliadas nos quesitos desempenho, financiamento, talento, alcance de mercado e experiência em criação de startups.

No caso de São Paulo, o estudo aponta como pontos fortes da cidade o alcance de mercado – devido ao fato de ser a capital econômica da América Latina –, além do desempenho e o financiamento às suas startups de tecnologia em atividade, cujo número estimado pelos autores é entre 1,5 mil e 2,7 mil.

Participe das conversas sobre o futuro. Deixe a sua opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.