SingularityU Betim Chapter será formalizado no dia 31 de outubro, na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A fim de promover o intercâmbio entre as cidades de Betim, em Minas Gerais, e Santiago do Chile, os embaixadores da SingularityU dos capítulos da cidade mineira e da capital chilena acabam de se reunir em Santiago.

A proposta do encontro foi a de estimular missões entre os países, além da troca de experiências no universo dos programas suportados pelo SU Chapters, “Queremos que as comunidades locais possam conhecer as iniciativas nessas cidades. Acreditamos que o caminho para tentarmos ressignificar nossa cidade e nosso estado passa também por conhecermos o que tem sido feito em outras comunidades”, explica Vinicius Debian, embaixador do capítulo da SIngularityU em Betim.

Uma das líderes do capítulo em Santiago, Carla Muttoni, empreendedora nos segmentos de tecnologia e robótica no Chile e nos Estados Unidos, reforçou a necessidade de iniciativas que possam impactar positivamente o mundo através da tecnologia. “Atuamos com a robótica e a automação no âmbito da mineração aqui no Chile, mas nosso objetivo, no futuro, é chegar ao espaço, suportando de uma melhor forma a automação e a produção de materiais para atualizações ou reparos durante as explorações espaciais” vislumbra Muttoni.

O evento de lançamento do SingularityU Betim Chapter ocorrerá no dia 31 de outubro, em Betim, e abordará temas como a necessidade de mudança de mentalidade frente aos novos desafios estabelecidos por um novo mundo e a indústria 4.0, com o uso de robôs durante as palestras.

Para torna-se membro e acompanhar as novidades do capítulo, acesse: https://global.su.org/chapters/betim


Sobre Vinicius Debian

Vinicius Debian é empreendedor e vanguardista digital, fundador da Ardenas Humanand Technology e da PivotamosHunting Design, uma empresa especializada na identificação de profissionais e na co-criação de times ativamente digitais. Embaixador do SingularityU Betim Chapter e Community Leader do IONS (InstituteofNoeticSciences) no Brasil. Atuando na área de gestão e tecnologia há mais de 20 anos, ocupou posições de liderança no Brasil e no exterior em empresas públicas e privadas, nacionais e multinacionais. É também membro do grupo Abundance 360, de Peter Diamandis, uma comunidade de empreendedores focados no estudo de tecnologias com o poder de transformar o mundo exponencialmente.

Participe das conversas sobre o futuro. Deixe a sua opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.