Evento terá cursos práticos e avançados, rodadas de negócios, mostra de tecnologia e fóruns empresariais.

Para quem não pôde estar presente no DroneShow e MundoGEO Connect 2019, realizado no fim de junho na capital paulista, ou para quem quer ir além e complementar sua capacitação para o mercado através de cursos avançados e/ou fóruns empresariais, acontece de 5 a 7 de novembro no Hotel Meliá Ibirapuera, em São Paulo (SP), o evento DroneShow & MundoGEO Connect PLUS.

Este novo encontro tem como objetivo oferecer conteúdos especiais e exclusivos, que estão sendo formatados a partir dos excelentes resultados obtidos no evento de junho passado e das avaliações recebidas através de pesquisas com os participantes das atividades e visitantes da feira.

O DroneShow & MundoGEO Connect PLUS oferecerá conteúdos práticos e avançados relacionados a drones e geotecnologias aos profissionais do setor, potenciais contratantes e prestadores de serviços.

Dentre as áreas que serão abordadas nos cursos avançados estão: Inspeções e Monitoramento de Obras; Smart Cities; Topografia, Laser Scanning e BIM; Modelagem 3D, Realidade Virtual e Aumentada; Aerolevantamentos com Drones; Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Urbanos; GIS, Big Data e Machine Learning; Agricultura; Florestas; Processamento de Imagens; entre outras.

Além disso, o evento terá também dois fóruns, dando continuidade aos encontros que já são realizados desde 2016: o 10º Forum Empresarial de Drones, com a presença de entidades reguladoras; e o 4º Fórum de Geotecnologias, com a presença de empresários do setor.

O DroneShow & MundoGEO Connect PLUS terá, ainda, uma mostra de tecnologia para negócios, onde as empresas poderão mostrar suas soluções através de produtos e serviços. Serão organizadas também rodadas de negócios, mediante agendamento antecipado entre as empresas que participarem da mostra e os visitantes do evento.

As inscrições para as atividades do DroneShow & MundoGEO Connect PLUS serão abertas em breve (vagas limitadas). A visitação para a mostra de tecnologia será gratuita para profissionais cadastrados previamente ou no local. “Estimamos reunir 400 participantes no DroneShow & MundoGEO Connect PLUS”, comenta Emerson Granemann, CEO da MundoGEO e idealizador dos eventos.

DroneShow e MundoGEO 2019 reuniram 3.800 participantes e 110 marcas na feira

A 5ª edição da DroneShow e 9ª edição da MundoGEO Connect reuniu mais de 240 horas de conteúdo, 110 marcas na feira e 3.800 participantes de 25 a 27 de junho no Centro de Exposições Frei Caneca, em São Paulo (SP), tendo como tema principal os Drones e as Geotecnologias na Indústria 4.0.

O evento foi completo e plenamente alinhado com o perfil de um verdadeiro festival de tecnologias, apresentando: feira, conteúdos, premiação, meetings e espaço de experiências. O setor está em franca expansão, prevendo crescimento no faturamento de 30% em relação ao ano passado, atingindo 1,5 bilhão de reais e empregando mais de 100 mil profissionais.

Números finais do evento: 3.800 participantes, 120 marcas na feira, 200 palestrantes, 240 horas de conteúdo, 40 instituições apoiadoras, 14 eventos especiais, 18 cursos, 2 fóruns e 6 seminários.

Em pesquisa realizada in loco com os participantes, foram identificadas as áreas de interesse: 22,5% agro/florestal, 21,5% gestão municipal, 19,5% meio ambiente, 18% infraestrutura (utilities, transportes, construção), 5% segurança e defesa e 6,5% de outros setores.

Quanto à origem, 45% são do setor público e 55% do setor privado. Em relação ao cargo, 33% são diretores/CEOs, 32% gerentes e 35% do setor técnico. Por sua vez, a distribuição geográfica dos participantes mostra estes resultados: 56% do Sudeste, 15% do Nordeste, 17% do Sul, 8% do Centro Oeste e 4% do Norte.

A realização dos dois eventos simultaneamente foi aprovada por 92% dos participantes. Já o grau de satisfação dos inscritos nas atividades foi de 98%, enquanto a organização teve 96% de avaliação positiva..

Sobre o DroneShow e MundoGEO Connect

Nós trabalhamos para disseminar conhecimento, conectar os profissionais e fortalecer os ecossistemas de GEOLOCALIZAÇÃO e DRONES na América Latina. Para isso, geramos conteúdo online e realizamos eventos, como o MundoGEO Connect e a DroneShow. Envolvemos no conceito de GEOLOCALIZAÇÃO as diversas plataformas terrestres, aéreas e orbitais de coleta de dados, bem como o processamento, análise e compartilhamento das informações. Entendemos os DRONES como uma plataforma tecnológica disruptiva de coleta de informações para muitas finalidades além do mapeamento, como agricultura, infraestrutura, meio ambiente, recursos naturais, segurança, filmagens profissionais, entre outras. Acreditamos nas novas soluções e modelos de negócios gerados pela integração da GEOLOCALIZAÇÃO e DRONES com Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, Big Data, Machine Learning e Mobilidade Autônoma.

Participe das conversas sobre o futuro. Deixe a sua opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.