Pós-Graduação em Ciência da Computação da UFSCar inscreve para doutorado

0
158

Programa tem infraestrutura completa em diversas áreas e grande potencial de colaboração internacional

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) ofertado no campus sede da Instituição recebe inscrições de pessoas interessadas em seu curso de doutorado em fluxo contínuo, inteiramente pela Internet. O ingresso está condicionado à existência de vagas para orientação e a seleção é feita com base em análise de currículo, de históricos escolares, de plano de pesquisa e de cartas de recomendação.

O PPGCC possibilita a realização das pesquisas nos campi São Carlos e Sorocaba, prioritariamente nas seguintes linhas: Aprendizado de Máquina; Arquitetura de Computadores; Automação Industrial; Banco de Dados; Computação Ubíqua e Pervasiva; Engenharia de Software; Inteligência Artificial; Interação Humano-Computador; Processamento de Sinais; Processamento de Línguas Naturais; Redes de Computadores; Sistemas de Automação e Robótica; Sistemas Multimídia e Internet; Sistemas Paralelos e Distribuídos; e Sistemas reconfiguráveis em hardware para aplicações em tempo real.

O Programa tem infraestrutura completa com laboratórios de apoio para as principais áreas da Computação e coordena projetos em parceria com instituições em vários outros países, o que resulta em oportunidades de bolsas de doutorado-sanduíche, de missões de trabalho no exterior e no recebimento de pesquisadores de outros países no PPGCC. O Programa também tem parcerias com várias empresas, desde as maiores, como Ericsson e Telefônica, até startups como Birdie.ai, Via Maker e Gamers Club.

Informações detalhadas sobre procedimentos e documentos para inscrição, dentre outras, estão no site do Programa, em http://ppgcc.dc.ufscar.br.

Participe das conversas sobre o futuro. Deixe a sua opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.