Pós-doutorado em ecologia aplicada no Centro de Energia Nuclear na Agricultura

0
178
foto panorâmica unesp araraquara
O projeto é desenvolvido no Centro de Energia Nuclear na Agricultura da Universidade de São Paulo (Cena-USP).

Agência Fapesp

O Projeto Temático “Dimensões US-BIOTA-São Paulo: pesquisa colaborativa: integrando as dimensões da biodiversidade microbiana ao longo de áreas de alteração do uso da terra em florestas tropicais”, no âmbito do Programa BIOTA-FAPESP, recebe até 15 de setembro de 2020 as inscrições para uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP.

O projeto é desenvolvido no Centro de Energia Nuclear na Agricultura da Universidade de São Paulo (Cena-USP).

A proposta avalia aspectos da produção de metano, medindo a taxa de produção ou a concentração desse composto químico no solo, de origem microbiana. Em conjunto, abordagens moleculares e isotópicas podem fornecer informações essenciais sobre a dimensão funcional da biodiversidade microbiana e sua relação com as dimensões taxonômica e genética.

O bolsista estará envolvido em todas as etapas do estudo sobre produção e consumo de metano. Deve apresentar familiaridade com detecção de gases e também ter habilidades em estudos isotópicos e ecológicos na Amazônia. A participação em expedições é necessária, com trabalho prático sobre a coleta do gás metano para análise e a integração com dados físicos, químicos e microbiológicos.

Os candidatos devem enviar carta de interesse, currículo com artigos publicados e resumo da tese de doutorado para a professora Tsai Siu Mui (tsai@cena.usp.br). Serão realizadas entrevistas com os cinco melhores candidatos.

Agenda

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3839.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

Participe das conversas sobre o futuro. Deixe a sua opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.