A Escola Politécnica da USP prepara a criação de um curso de engenharia com perfil inovador : foto - Marcos Santos/ Agência USP Imagens
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros, com inscrições até 31 de outubro

O objetivo principal do projeto é o desenvolvimento de métodos computacionais baseados em aprendizado de máquina para acelerar tanto a anotação quanto a classificação de imagens de plânctons

Agência FAPESP

Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP é oferecida pelo projeto “World Wide Web of Plankton Image Curation (www.pic)”, implementado no âmbito de um acordo entre a FAPESP e o consórcio Belmont Forum, e que conta com a participação de equipes da França, Estados Unidos, Brasil e Japão. O prazo de inscrição termina no dia 31 de outubro de 2020.

No Brasil, o projeto é conduzido no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP). Haverá oportunidade para interação com pesquisadores e laboratórios dos quatro países participantes do consórcio.

O objetivo principal do projeto é o desenvolvimento de métodos computacionais baseados em aprendizado de máquina para acelerar tanto a anotação quanto a classificação de imagens de plânctons, de forma a minimizar o esforço empenhado pelos especialistas.

O método deve ser capaz de fazer uso efetivo do conhecimento gerado previamente, produzindo rapidamente um novo classificador adaptado para imagens e condições de uso.

Os candidatos devem enviar curriculum vitae, carta de interesse explicando experiências com pesquisa, nomes de dois ou três contatos de referência para o e-mail da coordenadora do projeto, a professora Nina Hirata (nina@ime.usp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3883.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

Participe das conversas sobre o futuro. Deixe a sua opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.