Plataforma oferece alternativas para comercialização no ambiente digital

0
495
Startup carioca oferece ferramentas de fácil usabilidade para ampliar o sucesso de vendas no mundo online Foto por PhotoMIX Ltd. em Pexels.com
Startup carioca oferece ferramentas de fácil usabilidade para ampliar o sucesso de vendas no mundo online Foto por PhotoMIX Ltd. em Pexels.com

Embora alguns especialistas sinalizem que “o pior já passou” em relação à COVID-19, quando se fala sobre a economia, a maioria das empresas ainda sente o golpe da pandemia. Principalmente as pequenas e médias. E aquelas que não foram a nocaute, tentam agora se reerguer e continuar a luta pela sobrevivência.

Mas se para a doença ainda não há uma vacina, para os negócios a crise escancarou uma realidade: para estarem imunes aos impactos de crises como a do coronavírus, as empresas precisam estar online. Os negócios que já tinham atividades digitais já iniciaram o processo de retomada. No entanto, os que ainda viviam no mundo offline tentam entender essa nova realidade, que pode ser complexa para quem não tem tempo a perder.

São justamente essas as barreiras que a startup Conectabem derruba. Fundada no Rio de Janeiro, a empresa desenvolveu uma plataforma com diversas ferramentas que facilitam a vida desses empresários e os auxilia a entrar e se manter no mundo online, sem precisar contratar um desenvolvedor de sites ou softwares complexos.

São ferramentas que vão desde um modelo de site aprimorado para a conversão, até um meio de integração gratuita com o WhatsApp, para facilitar a comunicação com os clientes e a conversão. Com usabilidade simplificada, a startup garante que negócios que nunca tiveram presença digital podem estar online em menos de 30 minutos.

“Não é necessário qualquer conhecimento técnico de programação e design para usufruir de todas as ferramentas da Conectabem”, afirma Marcello Kovacs, cofundador e CEO da startup.

A Conectabem foi lançada há menos de quatro meses e já passou dos 3.800 usuários. A pandemia também pegou de surpresa seus fundadores, que decidiram seguir com o planejamento inicial. A startup carioca foi na contramão da maioria dos empreendedores e iniciou a operação em março, quando, no mundo inteiro, empresas começaram a fechar as portas.

“Nosso propósito sempre foi permitir que todo empreendedor, independente do tamanho ou do faturamento, possa usar a internet para crescer e vender mais. Por isso tomamos essa decisão, até corajosa, de manter o plano. E o número de negócios que têm se beneficiado das nossas ferramentas, que acima de tudo são efetivas e altamente lucrativas para eles, mostra que nossa decisão foi acertada e alinhada com esse propósito”, diz Ygor Canazar, co-fundador e CPO da Conectabem.

Embora a maioria das cidades já tenham começado a flexibilizar o confinamento, o cenário continua desafiador. E o marketing digital não será mais um diferencial. Passou a ser questão de sobrevivência. Por isso, a startup oferece uma plataforma que não se restringe somente a quem está dando os primeiros passos na internet.

“Criamos a ferramenta ConectaSite, um modelo de site rápido e responsivo. Com ele, qualquer empresário prepara rapidamente uma poderosa estrutura digital para começar a vender os produtos e serviços na internet. E para quem já́ tem um site, é mais fácil ainda: é só configurar e instalar nossas ferramentas que potencializarão a atração e conversão de novos clientes”, explica Jessé Gaspar.

Outra ferramenta desenvolvida e oferecida, também em versão grátis, pela startup é a ConectaBio, ideal para aqueles que já tem alguns canais de relacionamento com o cliente, mas ainda não tinham uma estrutura online. Com o recurso, que é oferecido gratuitamente pela Conectabem, esses empreendedores podem agrupar todos os seus links no mesmo lugar, em uma página otimizada para a conversão e captação de clientes. Para quem é assinante, a ferramenta oferece várias outras possibilidades como, por exemplo, inclusão de vídeo e métricas de clique por link.

“Entendemos que os negócios e as vendas online vieram para ficar e colocamos a Conectabem como um apoio presente para que esses negócios transformem seus visitantes em clientes, vendas e, consequentemente, mais faturamento, durante o decorrer do ano”, finaliza Kovacs.

Participe das conversas sobre o futuro. Deixe a sua opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.