Plataforma de automação de dados que ajuda na redução de custos e tempo de operação

0
92
grafico em tela de computador, simulando resultado positivo. Imagem : Pixabay
O Plexi, realiza de forma automática a busca e organização de informações sobre CPFs, CNPJs e veículos, reduzindo o tempo gasto em backoffice, os erros de planejamento, mídia negativa, sanções e multas

O avanço tecnológico e as transformações digitais são essenciais para as empresas que desejam reduzir custos e eliminar processos repetitivos e monótonos do dia a dia

Uma pesquisa desenvolvida pela McKinsey aponta que os funcionários perdem 1,8 horas todos os dias – 9,3 horas por semana, em média – pesquisando e coletando informações. Em outras palavras, é como se as empresas contratassem 5 funcionários, mas apenas 4 comparecessem ao trabalho. E quando falamos em análises de documentação, esse tempo perdido é ainda maior, com o agravante da incerteza da qualidade das informações.

Além disso, as plataformas de pesquisas disponíveis hoje não fazem a integração de fontes, o que pode causar erros, gerando entrave nos negócios e problemas jurídicos. Com isso, para aplacar essa dor de mercado, a startup de automação de dados, Crawly, umas das mais proeminentes no setor, criou uma solução que reúne em poucos minutos informações referentes a documentos como CPF, CNPJ e veículos necessários para qualquer fechamento de negócios, análise de crédito, cobranças e outros.

A solução, chamada de Plexi, é uma automação de background check e, segundo explica um dos fundadores e CEO da startup, João Drummond, tem como objetivo atuar como um destrave de backoffice. “Através da solução que desenvolvemos é possível que corporações otimizem tempo e reduzam de forma significante seus gastos. Além disso, com informações atualizadas diretamente das fontes oficiais, evita que processos precisem ser refeitos, por alguma documentação desatualizada que não foi vista lá trás” fala.

Impactos da Covid-19

Ele observa também que a necessidade de agilizar esse processo de dados se intensificou com a chegada da Covid-19, pois muitas empresas tiveram sua capacidade operacional reduzida e ainda precisaram ser mais ágeis nas entregas. “Tomar decisões de forma ágil, em um cenário incerto, pode trazer riscos à sustentabilidade nos negócios no futuro”, alerta joão.

O executivo lembra que surgiu ainda um outro ponto de atenção das empresas que foi a necessidade de adequação à lei lei geral de proteção dos dados. “A fim de prevenir eventuais irregularidades que possam afetar o desempenho, os valores e a reputação das empresas no mercado, além de otimizar o trabalho de análise de dados e respaldar a empresa de riscos e perdas, foi que a Crawly lançou a nova plataforma de automação”.

Através da plataforma é possível consultar informações importantes em tempo real de forma extremamente simples, deixando de lado o trabalho arcaico manual e recorrente de consultas a CNPJ e CPF. O resultado final é um dossiê customizado pelo usuário cadastrado, oferecendo uma visão geral e analítica de toda a cadeia de fornecedores, colaboradores e clientes com relatórios intuitivos.

O avanço tecnológico e as transformações digitais são essenciais para as empresas que desejam reduzir custos e eliminar processos repetitivos e monótonos do dia a dia, aproveitando melhor o tempo e habilidades de seus colaboradores em outras atividades, mais cognitivas e complexas. O uso da inteligência artificial e do Robotic Process Automation pode auxiliar companhias de qualquer segmento empresarial, sendo pequenas, médias ou grandes empresas.

“Hoje atuamos com diversos portes de clientes, desde startups iniciais, unicórnios a grandes corporações. Conseguimos gerar informações super ricas para inúmeros setores do mercado, melhorando bastante a produtividade e agilizando várias rotinas”, explica João Drummond. A Crawly, idealizadora do Plexi, traz em sua bagagem nomes como Creditas, MaxMilhas, VLi e GPA Malls.

Participe das conversas sobre o futuro. Deixe a sua opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.