Programa de Pós-Graduação em Estudos da Condição Humana do Campus Sorocaba da UFSCar realiza seleção para mestrado. Inscrições podem ser feitas até o dia 20 de setembro.

O Programa de Pós-Graduação em Estudos da Condição Humana (PPGECH-So) do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe, até o dia 20 de setembro, inscrições para o processo seletivo da primeira turma de mestrado acadêmico, com ingresso em 2020.

São ofertadas 12 vagas. De caráter interdisciplinar, o Programa tem como área de concentração a Condição Humana na Contemporaneidade, em duas linhas de pesquisa: Sujeitos de discursos, narrativas e mobilidades e Desigualdades e diferenças no contemporâneo.

O PPGECH-So enfoca o contexto contemporâneo para produzir conhecimento sobre a condição humana frente ao avanço científico, o desenvolvimento tecnológico, a economia neoliberal e o capitalismo global. Nesse universo são contempladas pesquisas sobre os problemas climáticos e ambientais, a migração e a mobilidade, as novas formas de cultura e a conservação das comunidades tradicionais, as diferenças inter e intrageracionais, étnico-raciais e de gênero, a educação, a arte e as culturas populares, as desigualdades oriundas de explorações seculares, o engajamento nas novas formas de comunicação, entre outros assuntos.

O processo seletivo é composto por três etapas, todas eliminatórias: prova escrita, análise do projeto de pesquisa e exame oral centrado no currículo, histórico e projeto do candidato. As inscrições podem ser feitas via Correios ou presencialmente, conforme as orientações presentes no edital disponível no site www.ppgech.ufscar.br.

Participe das conversas sobre o futuro. Deixe a sua opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.