sexta-feira, abril 26, 2024
24.4 C
Belo Horizonte

Notas de Conjuntura: 26 de abril de 2024

Nas Notas de Conjuntura, destaque para a...

Uso de IA nas escolas automatiza aprendizagem e impede a liberdade criativa dos alunos

Carlota Boto analisa os impactos da implementação,...

Mercado imobiliário: Aplicativo permite comparar imóveis

visão geral de são paulo, capital. Foto: Pixabay
Com a solução é possível traçar um comparativo de informações sobre estágio da obra, localização, preço e todos os diferenciais de cada projeto

A compra de um imóvel demanda um alto investimento por parte das família e é uma decisão que requer cuidado. Sendo assim, muitas dúvidas podem surgir na hora de escolher entre uma opção ou outra. Pensando nisso, o Apto, plataforma que conecta potenciais compradores de imóveis novos a construtoras e empreendimentos, acaba de lançar o comparador de imóveis, serviço que chega ao mercado para ajudar as famílias de forma prática. Antes, para conseguir comparar dois ou mais apartamentos, era necessário abrir várias janelas do navegador. Já com a ferramenta de busca, que é pioneira no mercado, é possível ver até três projetos na mesma tela em caso de desktop e dois em celulares e tablets.

“Com esse novo recurso, é possível traçar um comparativo de informações sobre estágio da obra, localização, preço, plantas disponíveis, número de torres e todos os diferenciais de cada projeto, como áreas de convívio e lazer, se é perto do metrô ou parque, e ainda se o terraço tem churrasqueira”, explica Alex Reis, gerente de marketing do Apto.

Vale ressaltar que mesmo durante a pandemia o sonho do imóvel novo não foi deixado para trás pelos brasileiros. O Apto, por exemplo, registrou aumento de 36% nas buscas em seu site quando já estávamos em isolamento social. Além disso, outras ferramentas como tour virtual e a possibilidade de assinar contrato online reforçam que o mercado está se movimentando.

A ferramenta é gratuita e traz rapidez a escolha do comprador, para que o investimento seja ainda mais assertivo. “Isso é bem importante, já que na maioria das vezes as famílias passam anos juntando dinheiro. Na hora de escolher um novo lar, querem saber se estão economizando ou escolhendo o imóvel que mais combina com eles”, reforça Alex.

A plataforma conta com imóveis novos em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Maranhão, Rio Grande do Sul, Goiás e Brasília, por valores que vão desde aqueles que se enquadram no programa Minha Casa Minha Vida até unidades de alto padrão que chegam a R$ 5 milhões.

Edições anteriores

O que impede a evolução das pesquisas sobre Alzheimer

Pesquisa belga avança na compreensão da da doença. Porém,...

Empregos ligados à matemática são mais resilientes em épocas de crise

Estudo sobre a força da matemática destaca que o...

Adulteração de áudios e vídeos com uso de IA e o risco para o mundo empresarial

O eleitor é enganado, acreditando ser o candidato o...

Quais são as tendências do varejo para 2024?

Indústria e varejo devem caminhar cada vez mais juntos...

Futuro do sexo e da sexualidade: as fantasias são digitalizadas

Nada será como antes: a tecnologia está provocando a...