Iniciativa faz integração de lojas físicas com o comércio eletrônico
Atento às tendências do varejo e aos novos comportamentos dos consumidores, o Grupo Lojas Rede acaba de lançar o serviço “Retirar na Loja”. Agora, o cliente pode fazer suas compras online e optar por buscar as mercadorias em uma das lojas cadastradas, sem custo do frete. A empresa é a primeira do Brasil no setor de Perfumaria e Beleza a oferecer essa praticidade sem cobrar pela taxa de conveniência. O objetivo é que a inovação impacte positivamente os negócios em tempos de crise.
O serviço é uma tendência do comércio eletrônico e tem a ver com o conceito de omni channel, estratégia de integração entre a loja física e a virtual, oferecendo ao cliente mais segurança e opções de canais de compra. Segundo o gerente de e-commerce da Lojas Rede, Tiago Batitucci, essa convergência entre o online e o offline permite maior praticidade para o consumidor e contribui para as vendas.
“Nossa expectativa é que o novo serviço aumente não só as vendas online como também o fluxo dentro das lojas físicas”, explica. Inicialmente, o serviço está disponível em sete lojas de Belo Horizonte (Buritis, Barreiro, Barro Preto, Savassi e três unidades no Centro) e uma em Nova Lima, no bairro Vila da Serra. A expectativa é ampliar o serviço ainda neste semestre para todas as lojas do grupo da capital e dos municípios de Betim, Contagem, Santa Luzia, Sete Lagoas, Ribeirão das Neves, Pedro Leopoldo, Ibirité, Conselheiro Lafaiete e Ipatinga.
As compras devem ser realizadas pelo site www.lojasrede.com.br. Ao final do processo, o consumidor tem como opção receber no endereço ou retirar em uma das lojas cadastradas. Quem optar pelo serviço “Retirada da Loja”, deve buscar a compra no ponto de venda escolhido conforme prazo estabelecido no ato da compra. As mercadorias estarão disponíveis em até 48 horas após a confirmação da compra.
O regulamento do serviço está disponível em www.lojasrede.com.br/
Fonte: Idéia Comunicação – Assessoria de Comunicação