Linguística da UFSCar realiza processo seletivo para mestrado e doutorado 

0
1103

Programa oferece 44  vagas para o mestrado e 34 para o doutorado.

O Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou os editais do processo seletivo para os cursos de mestrado acadêmico e doutorado, com ingresso no primeiro semestre de 2020. As inscrições poderão ser feitas de 1º a 15 de agosto. No total, estão sendo ofertadas 44 vagas para o mestrado – sendo 39 destinadas a ampla concorrência, três a negros e pardos, uma a pessoa com deficiência e uma a indígena; e 34 para o doutorado – sendo 29 destinadas a ampla concorrência, três a negros e pardos, uma a pessoa com deficiência e uma a indígena.

O processo seletivo, tanto para mestrado como para doutorado, tem três etapas, todas eliminatórias: avaliação do projeto de pesquisa; prova escrita de conhecimentos em Linguística; e arguição sobre o projeto de pesquisa e entrevista.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio eletrônico, com o preenchimento de formulário (disponível em www.ppgl.ufscar.br) e envio da documentação prevista, que inclui o projeto de pesquisa e o comprovante de pagamento no valor de R$ 60. Informações sobre isenção de taxa de inscrição e sobre o processo seletivo – cronograma, detalhamento das etapas e comissão de seleção – também estão disponíveis nos editais, que podem ser acessados no site www.ppgl.ufscar.br.

O PPGL tem área de concentração em “Estudos Linguísticos” e três linhas de pesquisa: “Ensino e Aprendizagem de Línguas (materna e estrangeira)”; “Linguagem e Discurso”; e “Descrição, análise e processamento automático de Línguas Naturais”.

Participe das conversas sobre o futuro. Deixe a sua opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.