Espaço possui laboratório de Hospital 4.0.Foto: Pixabay.
Espaço possui laboratório de Hospital 4.0.Foto: Pixabay.

O Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) inaugura, no dia 12 de setembro, as atividades do Distrito Inova HC. Com foco em startups da área de saúde, o hub de inovação funcionará no maior sistema acadêmico de saúde da América Latina e contará com a participação de grandes empresas.

Com 900 metros quadrados, o Distrito Inova HC tem capacidade para abrigar até 20 startups, totalizando 150 pessoas. No local, as empresas parceiras poderão desenvolver estratégias de inovação, permitindo que o espaço se torne um ambiente de troca de conhecimento. O hub de inovação pretende reunir corporações, investidores, universidade e startups, com objetivo de criar, testar e escalar soluções para os problemas inerentes ao sistema de saúde no Brasil.

Novas tecnologias

O Inova HC conta com espaço para residentes, como salas compartilhadas, privativas, salas de reunião e auditório. O espaço possui ainda dois laboratórios: um de Telemedicina e um de Hospital 4.0. Os ambientes serão destinados a recriar situações reais do ambiente hospitalar e servirão como teste de novas tecnologias, como inteligência artificial, internet das coisas e impressão 3D.

A Faculdade de Medicina da USP possui diversas linhas de pesquisa com forte potencial de negócios e o Distrito representa uma oportunidade para transformar a instituição em uma organização mais empreendedora.

*Com informações do site do Governo do Estado de São Paulo.

Participe das conversas sobre o futuro. Deixe a sua opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.