Autoridades e especialistas do setor se reúnem em São Paulo (SP), em agosto, para discutir os rumos deste mercado no País.
Tradicional ponto de encontro da construção civil nacional, o Concrete Show, único evento da América Latina dedicado às cadeias construtivas do cimento e do concreto, chega à 12ª edição repleto de novidades, inclusive em sua programação de palestras, reconhecida como uma das mais completas do setor.
Um dos atrativos da feira, que ocorre de 14 a 16 de agosto no São Paulo Expo, será a realização, pela primeira vez, do Fórum de Negócios e Inovação no Mercado da Construção, voltado aos players e executivos de alto escalão do setor, o chamado C-Level. Agendado para ocorrer no primeiro dia de evento, das 14h às 18h, dentro da área de exposição do pavilhão, o seminário, limitado para aproximadamente 200 pessoas, reserva aos profissionais do segmento o debate a respeito dos novos rumos da construção civil no Brasil.
Para discutir o futuro do setor, executivos, especialistas e representantes governamentais já estão confirmados para o fórum. A abertura, às 14h, contará com os presidentes da Informa Markets, promotora e organizadora do Concrete Show, e da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Marco Basso e Paulo Camilo, respectivamente.
Logo após, às 14h15, a economista-chefe da XP Investimentos, Zeina Latif, dissertará sobre as tendências macroeconômicas do País. Mais tarde, às 15h, será a vez do painel “Inovação e Perspectivas no Setor de Infraestrutura”, com as participações do subsecretário de planejamento da infraestrutura nacional, Fabiano Pompermayer; da diretora da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Liede Bernucci; do vice-presidente do Conselho Superior da Indústria da Construção, órgão da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Consic-FIESP), Carlos Manoel Rossito; do diretor superintendente da Engeform Engenharia, André Abucham; do CEO da Cimento Planalto, Sérgio Bautz; entre outras.
Por fim, às 17h, o painel “O Papel e a Importância da Inovação na Competitividade no Segmento de Edificações” ganha espaço, com nomes como o do professor especialista em inovação da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e membro da coordenação das engenharias da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Vanderley John; e do diretor executivo da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (ABECIP), Filipe Pontual, entre os confirmados.
“Com a realização deste evento inédito, queremos proporcionar uma experiência única aos executivos que visitam a Concrete Show todos os anos e fazem os negócios acontecerem, além de oferecer conteúdos diferenciados e atrativos para aqueles que marcam presença no evento pela primeira vez”, destaca a gerente geral do portfólio de infraestrutura da Informa Markets, Márcia Gonçalves.
12ª Concrete Show
- Data: De 14 a 16 de agosto de 2019.
- Horário: Dia 14 – Das 13 às 20 horas / Dias 15 e 16 – Das 10 às 20 horas.
- Local: São Paulo Expo.
- Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, Vila Água Funda – São Paulo-SP.
Assessoria de Imprensa – Concrete Show 2019
- Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada
- 11 – 3230-7434 / 13 – 99201-9564
Sobre o Concrete Show – www.concreteshow.com.br
Único evento da América Latina a reunir toda a cadeia produtiva do concreto, o Concrete Show chega à 12ª edição em 2019. Realizado há mais de 10 anos, reúne, anualmente, mais de 350 marcas expositoras ao longo de três dias de evento, com soluções de mais de 50 segmentos: desde equipamentos para terraplenagem, canteiros de obras e projetos estruturais, até tecnologias de ponta para a cadeia produtiva do concreto. Reconhecido como um dos mais importantes pontos de encontro da construção civil, neste ano o evento já tem data marcada e acontece de 14 a 16 de agosto no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), organizado pela Informa Markets – que em junho de 2018, tornou-se o grupo líder em serviços de informações B2B e o maior organizador de eventos B2B no mundo.
Sobre a Informa Markets
A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite: www.informamarkets.com.
Em resumo